/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Oito suspeitos de envolvimento na morte de soldado da PM em Marataízes são condenados

As denúncias foram oferecidas pelo Ministério Público do Espírito Santo, e a sentença foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Itapemirim, no fim do mês de agosto

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Os acusados pelo morte de Eduardo foram condenados por roubo, formação de quadrilha e homicídio Foto: Reprodução Facebook

A Justiça condenou oito denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pela morte do soldado da Polícia Militar Eduardo da Silva Júnior, torturado e executado a tiros no dia 10 de março de 2015, em Itapemirim. A sentença foi dada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Itapemirim, José Flavio D'angelo Alcuri, no dia 29 de agosto. 

Na sentença, o magistrado lembra que a denúncia do Ministério Público sustenta que os acusados se associaram para a prática de crimes em Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Itapemirim. Os acusados foram condenados por roubo, formação de quadrilha e homicídio. 

Benjamin Martins Marcelino, taxista que levou o grupo até o local para o roubo ao carro do policial no município de Marataízes, foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Vinícius Silva Sartório, Maurício Fraga Fernandes e Leandro Maia dos Santos foram condenados cada um a 34 anos e nove meses de reclusão. Lucas Gomes recebeu pena de 30 anos e dez meses. Bruno dos Santos Oliveira da Silva, Alef de Oliveira e Allan Victor Porto Paz, que ficaram presos preventivamente por quase um ano, devem cumprir pena de quatro anos e dois meses de reclusão.

O soldado da PM foi sequestrado por cinco criminosos em Marataízes na noite do dia 10 de março de 2015, quando seguia para a casa do tio, na Lagoa Funda. O veículo da vítima, um Corolla, de cor prata, foi localizado incendiado durante a madrugada do dia 11, em uma estrada na localidade de São João, zona rural de Vargem Alta. O corpo do soldado foi encontrado por volta de 10h40 na localidade de Brejo Grande do Sul, zona rural de Itapemirim, do mesmo dia. Ele foi morto com requintes de crueldade. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.