/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Bebê é encontrado morto dentro de vaso sanitário em pronto-socorro de Vargem Alta

Uma enfermeira teria encontrado o bebê dentro de um vaso sanitário, aparentemente sem vida, encaminhando-o à sala de emergência, onde a equipe de pronto atendimento tentou reanimá-lo

Nenhum
audima
audima
Minutos depois, uma enfermeira teria encontrado o bebê dentro do vaso sanitário. Foto: Lenilce Pontini
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Civil de Vargem Alta, na região serrana do Estado, investiga um caso de aborto ocorrido nesta segunda-feira (7) no interior do Pronto Atendimento “Otacílio Ramos”, no centro da cidade.

De acordo com informações apresentadas por meio de nota oficial do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), de Cachoeiro de Itapemirim, que administra o pronto atendimento daquela cidade, o aborto teria ocorrido na tarde da segunda-feira (7) quando uma paciente de 29 anos teria dado entrada às 14h20 se queixando de dor abdominal. Na consulta, o médico plantonista teria suspeitado de gravidez, porém a paciente teria negado a condição.

O plantão médico teria solicitado uma vaga de internação para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e, enquanto aguardava a remoção, a paciente teria ido ao banheiro e em seu retorno relatado sangramento forte.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Minutos depois, uma enfermeira teria encontrado o bebê dentro do vaso sanitário, aparentemente sem vida, encaminhando-o à sala de emergência, onde a equipe de pronto atendimento tentou reanimá-lo sem êxito. A enfermeira teria relatado que a paciente chegou a dar descarga, mas como a criança apresentava um peso de 3,5 kg não desceu.

O corpo da criança, após ser acondicionado em uma caixa térmica, foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim. Foi a equipe de plantonistas do pronto atendimento quem fez contato com a polícia civil relatando o fato e solicitando as providências cabíveis. A delegada de Vargem Alta, Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, investiga o caso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.