/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Cinco adolescentes fogem da Unip I em Cariacica

O Iases informou que quatro menores já foram recapturados. Os motivos das fugas estão sendo apurados. A Polícia Militar está realizando buscas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os menores conseguiram fugir por um buraco na grade Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cinco adolescentes fugiram da Unidade de Internação provisória (Unip I), em Cariacica, na madrugada desta quinta-feira (17). O grupo conseguiu fugir por um buraco na grade. A informação foi confirmada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). 

De acordo com a polícia, logo após a fuga, os menores esconderam-se em um terreno baldio no bairro Antônio Ferreira Borges. Dois homens, que teriam saído da Serra, para buscar os fugitivos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os quatro entraram em um veículo, que foi abordado pelos policiais na rua Onofre de Oliveira, em Areinha, Cariacica. Ainda segundo a polícia, a intenção do grupo era chegar até Vila Velha. 

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.

De acordo com o instituto, quatro menores já foram recapturados. Os motivos das fugas estão sendo apurados pelo núcleo de informação e pela gerência de segurança do Iases. Segundo a unidade, a situação já está normalizada e Polícia Militar está realizando buscas na região à procura do último fugitivo.

Já na noite da última quarta-feira (16), aproximadamente 15 adolescentes fizeram um motim na Unidade Socioeducativa de Internação (Unis). Segundo o Iases, a situação foi controlada pelos agentes socioeducativos e normalizada rapidamente. 

Da Unis não houve fugas durante a confusão. O instituto informou que o alojamento teve média depredação e ninguém ficou ferido. Os adolescentes já estão participando de uma intervenção técnica na unidade e os motivos serão apurados através de sindicância.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.