/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Recompensa de R$ 5 mil para quem der pistas do suspeito de matar PM

A Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo está oferecendo a recompensa a quem der qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito de participar da morte de Dayclom Nascimento

Nenhum
audima
audima
Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der qualquer informação que possa levar a polícia a encontrar o suspeito de participar da morte do policial Dayclom Nascimento, na noite de sábado (6), em Cariacica.

A informação é do presidente em exercíco da entidade,  cabo Júlio Maria Ferreira de Araújo. “Recebemos com muita tristeza. Não foi agressão contra um PM, foi uma agressão ao Estado, agressão a um servidor que estava ali para defender a sociedade. Vamos pegar quem fez isso com ele!”, disse Júlio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A pessoa que tiver alguma informação sobre o paradeiro do suspeito de participar da morte do policial pode ligar para os telefones 181,190 ou 3324-1946. A PM já sabe quem são os suspeitos e está a procura dos criminosos.

Velório

O velório de Dayclom Nascimento está sendo realizado no Batalhão de Missões Especiais (BME), em Maruípe Vitória. Dezenas de policias já passaram no local para prestar homenagem ao policial e amparar os familiares e amigos. O enterro do policial está previsto para ocorrer às 10 horas desta segunda-feira (8), no Cemitério de Santo Antônio, na capital.

Família

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
Abaladas as irmãs de Dayclom, Verônica e Melissa  Nascimento, falaram sobre o policial. “Ele era apaixonado pela polícia e a nossa família também passou a admirar o BME por causa dele. Ele passava muita segurança pra gente, ninguém imaginava que isso pudesse acontecer”.

O policial cursava Direito e estava planejando se casar com a namorada no ano que vem.

Comando

O comandante do BME, tenente-coronel Aguiar disse que a corporação não vai parar enquanto não encontrar o suspeito. “Perdemos um grande homem (Daycolm). O batalhão vai continuar trabalhando fortemente contra a criminalidade. Não vamos desistir enquanto não colocarmos ele (suspeito) atrás das grades. Isso foi uma afronta ao BME, uma afronta à Polícia Militar, uma afronta à sociedade capixaba”, disse o tenente-coronel.

Tropa do BME

A tropa do BME, que participaria do Desfile de 7 de Setembro, em Vitória, foi dispensada da participação para que pudesse procurar pelo suspeito de participar da morte do policial, como informou o  comandante geral da Polícia Militar, Edmilson Santos, que  lamentou a morte do policial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

“Enquanto ele não for preso, a tropa vai estar lá, direto”, disse o comandante. “Eles fizeram a abordagem do veículo e, do nada, houve o disparo e o policial foi atingido dentro do carro. Houve o disparo antes da abordagem. Uma tragédia”, explicou Santos.

Tiros

Logo após o crime, os policias apreenderam duas armas  de fogo que foram encaminhadas para o DPJ de Cariacica. No local do crime havia muitas marcas de bala: em árvores, no chão e até em um carro.

 A polícia ocupou a região e fez abordagens nas ruas a procura do suspeito.  

 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.