VÍDEO | "Não tinha por que fazer essa perversidade", desabafa irmã do menino Nikael
Corpo do menino, de 8 anos, foi encontrado dentro do Rio Doce, em Linhares, sem a bermuda. Polícia investiga o caso
"Eu não acredito que tiveram coragem de fazer isso com meu irmão. Por quê? Por qual motivo? Tá doendo".
As declarações emocionadas são de Iara Costa, 22 anos, irmã do menino Nikael Andrade Araújo, de 8 anos, que estava desaparecido desde sábado (10) e foi encontrado morto dentro do Rio Doce, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (14).
LEIA TAMBÉM:
Nikael foi encontrado morto sem bermuda dentro do Rio Doce em Linhares
Homem espanca a mulher grávida e mantém os 4 filhos em cárcere privado em Cariacica
Namorado de modelo tenta fugir do DML após prisão por assalto em casa de luxo no ES
O menino estava sem a bermuda quando foi achado. Nikael estava brincando na frente de casa com outras crianças, que relataram que um homem em um carro branco passou, ofereceu doces e levou o menino.
Chorando, Iara destacou que Nikael era uma criança cheia de amigos, gostava de estudar e frequentava uma igreja evangélica com a família. Um vídeo do menino cantando um louvor chamado "Meu Barquinho" foi compartilhado pela família.
"Ele era uma criança amada, educada, fazia amizade com todo mundo, ninguém tinha raiva dele. Era um menino de ir para a igreja, estudioso, muito educado. Não tinha por que fazer essa perversidade. Era só uma criança de 8 anos, não tinha maldade no coração", declarou Iara.
VEJA ENTREVISTA COM A IRMÃ DE NIKAEL:
A entrevista com Iara foi dada à reportagem da TV Vitória na frente do Departamento Médico Legal (DML), em Vit´ória, para onde o corpo foi levado pela polícia para passar por exames.
O corpo foi encontrado já em estado avançado de decomposição e será necessário fazer exame de DNA.
“Ele estava brincando na porta de casa, como fazia todos os dias, quando foi levado. Não tinha motivos para isso, ele se dava bem com todo mundo. Agora estamos aguardando a liberação do corpo para que possamos dar um enterro digno para ele, depois de toda essa crueldade", disse.
Nikael estava brincando na frente de casa, no bairro Aviso, por volta das 17h30 de sábado, quando sumiu. De acordo com relatos das crianças, um homem em um carro branco teria oferecido doces e levado o menino.
A irmã de Nikael explicou que o suposto rapto da criança só foi revelado pelos amigos do garoto na noite de domingo (11), e a família registrou um boletim de ocorrência na manhã de segunda-feira (12).