/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Traficante atacadista é preso em operação policial na Grande Vitória

Ação da Polícia Civil foi realizada durante três meses e mais de 300 quilos de maconha foram apreendidos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: reprodução/sesp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem, de 41 anos, apontado como um dos responsáveis por trazer drogas do Paraguai para o Espírito Santo, foi preso em uma operação realizada no dia 13 de agosto. 

A prisão do suspeito culminou com o fim das últimas duas etapas de três investigações focadas no combate ao narcotráfico na Grande Vitória. No dia em que o suspeito foi preso, também foram apreendidos quase 140 quilos de maconha. 

LEIA TAMBÉM: 

Presos suspeitos de matar paraplégico após serem cobrados por dívida

Polícia resgata recém-nascida vendida pela mãe para o tráfico de drogas

Polícia procura Patati, MT e Coe pelo assassinato de dois irmãos em Linhares

De acordo com a delegada Larissa Lacerda, o suspeito levava uma vida dupla. Ele era responsável pelo transporte dos entorpecentes, mas utilizava outras pessoas para a venda e distribuição das drogas. 

"Esse indivíduo era um traficante atacadista, que realizava a distribuição dessa droga sem colocar a mão na massa, ele utilizava outros indivíduos nessa cadeia logística. Era um indivíduo que vivia uma vida de luxo, em bairros nobres, acima de qualquer suspeita", disse.  

Segundo as investigações, o suspeito se apresentava como empresário, do ramo do aluguel de carros. Ele era responsável por trazer a droga em caminhões, ocultada entre outros produtos. 

"Ele tinha essa função de trazer essa droga por meio de caminhões, ocultada entre outras cargas, para aqui no Estado do Espírito Santo, por meio de outras pessoas realizar essa distribuição", contou a advogada.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A Polícia Civil chegou até o suspeito após a prisão de dois homens no dia 8 de agosto, em Guarapari. A partir dali, os policiais começaram a monitorar veículos que estiveram no local. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na terça-feira (13), os policiais foram a dois endereços em bairros de Vila Velha, onde prenderam dois homens, de 32 e 34 anos, além do suspeito de chefiar o esquema. 

Segundo a delegada, o homem de 41 anos tentou fugir do local, mas acabou sendo apanhado pelos policiais. 

"Quando realizamos a prisão dos dois indivíduos que ele utilizava para realizar a distribuição, esse chefe do tráfico tentou se evadir por meio da motocicleta, porém foi alcançado por uma equipe do Denarc, que realizou a prisão dele", disse. 

Além da maconha apreendida no dia 13, os policiais também encontraram cocaína pura, uma pistola e um simulacro de arma. Já no dia 8, foram encontradas outras quantidades de maconha e uma submetralhadora. 

Foto: reprodução/sesp

As operações realizadas em agosto foram possíveis após a prisão de dois irmãos, em uma casa no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. Eles foram presos com 207 quilos de maconha e detidos quando colocavam parte da droga dentro de um carro. 

Carregando...

A delegada explica que sete pessoas foram presas ao todo durante a investigação e que os criminosos agiam em várias cidades da Grande Vitória. 

"Ao todo foram presos sete indivíduos, incluindo o chefe da organização criminosa, foram apreendidos mais 300 quilos de maconha, armas de fogo, mais de cinco veículos apreendidos.", afirmou. 

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.