/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Idosa confronta suspeito de sequestrá-la e mantê-la em cativeiro no ES

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Carlos, foi a própria vítima quem pediu para falar com o suspeito após a prisão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/PCES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma idosa de 68 anos confrontou o homem suspeito de sequestrá-la e mantê-la em cárcere privado em 22 de junho de 2024, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. 

O suspeito, identificado como Francisco Eduardo Almeida dos Santos, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (13), no interior da Ceasa, em Cariacica, onde trabalhava como encarregado para uma empresa que funciona no local. 

LEIA TAMBÉM: 

Acusado de matar ex-mulher em Atílio Vivácqua é condenado a 30 anos

Menino de 8 anos desaparece em Linhares e família acredita em rapto

Polícia prende suspeito de sequestrar e manter idosa em cativeiro no ES

Assista ao vídeo da prisão:

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Carlos, foi a própria vítima quem pediu para falar com o suspeito após a prisão. 

Ainda segundo ele, ela o reconheceu em meio a fotos e afirmou categoricamente de que Francisco era o homem que havia lhe sequestrado. 

"Essa senhora esteve na delegacia e fez o reconhecimento através da foto e ela foi precisa, disse inclusive o que ele tinha feito. Ela perguntou se ele estava na sala e disse que queria falar com ele. Nós a acompanhamos. Ela fez o reconhecimento e perguntou a ele se lembrava dela, se lembra que havia a deixado deitada em cima das formigas, com mosquito mordendo. E ele com frieza disse 'nunca vi a senhora, está me confundido'", disse o delegado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Além de Francisco, a Polícia Civil informou que pelo menos mais três suspeitos teriam participado do crime, que aconteceu na noite do dia 22 de junho. 

Os suspeitos teriam ido a Marechal Floriano três dias antes do crime para monitorar a casa da idosa. Segundo a investigação, eles sabiam que a vítima havia realizado a venda de uma propriedade e por conta disso, tinha uma alta quantia em dinheiro na conta bancária. 

Foto: Reprodução/PCES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os homens teriam entrado na chácara onde a idosa mora, em Marechal Floriano, e armados, teriam rendido a vítima  e roubado diversos aparelhos eletrônicos da residência. 

Os objetos foram colocados dentro do carro da idosa, também levado pelos criminosos. Por fim, os homens colocaram a vítima no veículo e se dirigiram para Cariacica. 

A idosa foi levada por um galpão onde teria ficado durante toda a noite. Os suspeitos utilizaram o celular da vítima para tentar fazer transferências via pix, mas não conseguiram realizá-las. 

"Eles tentaram fazer pix utilizando um iPhone da vítima, só que devido ao horário, eles tentaram fazer pix de valores altos, não foi possível. Depois de várias tentativas o pix foi bloqueado e não conseguiram realizar novas tentativas", relatou o delegado. 

No dia seguinte, a vítima foi solta e o carro dela foi abandonada em uma rua do bairro Campo Grande, em Cariacica. Após ser libertada, a idosa se dirigiu a uma delegacia para denunciar o crime. 

Equipes de polícia foram até a chácara onde o sequestro ocorreu e lá encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pertencia a Francisco. Segundo o delegado, com o documento em mãos, foi possível levantar a ficha criminal do suspeito. 

Carregando...
"Verificando a região, nós encontramos caído junto ao portão da chácara dela, uma CNH, de uma pessoa, de um homem, até vencida. Começamos a puxar a ficha dessa pessoa da CNH e constatamos uma extensa ficha criminal", disse. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O mandado de prisão preventiva de Francisco foi expedido nesta segunda-feira (12) e cumprido na manhã de terça. O suspeito vai responder por roubo qualificado e extorsão mediante sequestro. 

Além disso, o suspeito já tem passagens pela Justiça pelos crimes de estelionato, furto, roubo e tentativa de homicídio. 

De acordo com Leonardo Carlos, o suspeito nega todos os crimes e afirma que só falará mediante juízo. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record 




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.