/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Clínica de implante capilar em Vitória é alvo de fiscalização do Coren

Segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES), há a suspeita do exercício ilegal da profissão na Clínica Stanley’s Hair

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma clínica de implante capilar, localizada no bairro Santa Lúcia, em Vitória, foi alvo de uma operação do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) realizada nesta terça-feira (13). Segundo o órgão, há a suspeita do exercício ilegal da profissão na Clínica Stanley’s Hair.

O órgão destacou que durante a ação, em conjunto com uma equipe da Polícia Militar, foram localizados profissionais de Enfermagem atuando em procedimentos cirúrgicos capilares. 

“Mas, as atividades não são de competência do profissional de Enfermagem e, não regulamentada pela Lei do Exercício Profissional nº 7.498/86", informou o Coren-ES. 

LEIA TAMBÉM: 

Modelo e namorado são presos no ES por roubo em casa de luxo usada para vídeos de OnlyFans

PM do ES expulso de reality show é solto por decisão da Justiça

Moraes suspende Instagram e manda bloquear até R$ 50 milhões de Marcos do Val

Durante a ação, por se tratar de indícios do exercício ilegal da Enfermagem, as profissionais envolvidas serão convocadas pelo Conselho e poderão responder eticamente pela irregularidade e ilegalidade.

A fiscalização, realizada nesta terça-feira (13), faz parte de uma operação realizada em 18 unidades da clínica de transplante capilar localizadas em 14 estados brasileiros. 

“A fiscalização do exercício profissional da Enfermagem é, em essência, a principal função do Conselhos Regionais de Enfermagem, como dever legal de buscar garantias à sociedade, nos termos da lei, para o adequado exercício da Enfermagem, especialmente em relação aos aspectos de habilitação e de cumprimento aos padrões técnicos e éticos”, disse o presidente do Coren-ES, Wilton José Patrício.

O que diz a clínica 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Procurada pelo Folha Vitória, a Clínica Stanley’s Hair informou que foi submetida à fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) - uma prática rotineira nas clínicas de todo o país.

"Valorizamos o papel fundamental dos conselhos e órgãos sanitários na garantia da segurança e qualidade dos serviços de saúde, e apoiamos tais fiscalizações, que são essenciais para assegurar um atendimento de excelência", informou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Além disso, foi destacado que cumprem rigorosamente todas as normas e regulamentos, “e essa dedicação é o que nos mantém como líderes mundiais em transplante capilar”. 

"Sobre a denúncia, exercício ilegal da profissão: todos os procedimentos são executados por médicos. A equipe de Enfermagem faz a preparação do material e instrumentação. Seguimos comprometidos em manter a conformidade com as exigências sanitárias e garantir a segurança de nossos pacientes. Após as inspeções realizadas nesta terça-feira (13), foi constatado que todas as unidades estão conforme as orientação do COFEN e seguem todas as normas dos órgãos de Vigilância Sanitária”.
Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.