/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Adolescentes são detidos suspeitos de planejar ataque a creche no ES

Na casa onde eles estavam foram apreendidos um machado, 13 facas, canivetes, estrelas ninjas, soco-inglês, 4 litros de álcool e outros materiais

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação / PMES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, de 16 anos, suspeitos de estarem planejando um ataque a uma creche em Rive, distrito de Alegre, na região do Caparaó no Espírito Santo.

A detenção foi realizada na terça-feira (13), mas só foi divulgada nesta sexta (16). Entre os materiais apreendidos com os menores estão: um machado, 13 facas, canivetes, estrelas ninjas, soco-inglês, 4 litros de álcool, frascos de tinta facial, jaqueta camuflada, cadeados, fitas silver tape e R$ 800. 

LEIA TAMBÉM: 

> Vídeo mostra tentativa de fuga desesperada de bandidos de casa de luxo em Guarapari

> Polícia desmantela laboratório de cocaína em casa de luxo em Guarapari

> Criminosos presos em operação no ES vendiam armas e "black lança"

Segundo a PM, os policiais foram acionados por volta de 15 horas pelo Conselho Tutelar de Alegre para dar apoio a uma denúncia de que um adolescente, "com pensamentos suicidas", estava com intenção de cometer um atentado a uma creche.

Também foi informado que o menor denunciado já havia sido alvo de uma operação em agosto de 2023 acusado de planejar um ataque a uma escola. 

Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com as informações, os policiais foram até a residência do adolescente, onde ele foi localizado com outro menor, da mesma idade. No local foram encontrados diversos materiais, que poderiam ser usados no ataque. 

Diante disso, os policiais encaminharam os adolescentes e o material apreendido até a 6ª Delegacia Regional de Alegre para esclarecimentos dos fatos.

Adolescentes são liberados

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os dois menores assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de ameaça e foram liberados.

“Um familiar assumiu o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado e os adolescentes foram reintegrados às famílias”, diz a nota da polícia.

LEIA TAMBÉM: Dona de salão de beleza tem cabelos e sobrancelhas raspados pelo companheiro



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.