/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Motorista de aplicativo leva mata-leão em assalto na Serra e polícia prende suspeito

Dois homens pediram uma corrida e anunciaram o assalto. Houve perseguição e câmeras de segurança flagraram as buscas da PM

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi rendido, agredido com um mata-leão e assaltado por dois homens que pediram uma corrida no final da tarde de segunda-feira (31), em Campinho da Serra II, na Serra.

Após a fuga dos acusados, que levaram o carro, uma viatura da Polícia Militar iniciou uma perseguição e câmeras de segurança da área registraram parte das buscas. Um dos suspeitos acabou preso.

Segundo informações da PM, o motorista de aplicativo aceitou a corrida, que teve início em Jardim Tropical. A dupla embarcou no veículo sem levantar suspeitas e tinha como destino Campinho da Serra II. No entanto, ao chegar ao bairro, os suspeitos anunciaram o assalto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o relato do motorista para os policiais, ele foi surpreendido com um golpe mata-leão, sendo imobilizado pelo pescoço pelos criminosos, que ameaçaram matá-lo. Ele teve sair do carro às pressas e os bandidos fugiram com o veículo.

Acionadas pela vítima, testemunhas do assalto ligaram para a Polícia Militar, que chegou ao local com uma viatura.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver o momento em que o carro roubado conduzido pelos criminosos passa perto da viatura policial. 

Logo em seguida, a vítima aparece correndo para alertar aos policiais sobre o veículo roubado, e uma perseguição é iniciada. 

Veja o vídeo: 

Carro foi deixado em posto de gasolina

Os dois acusados fugiram para Planalto Serrano, mas a polícia conseguiu localizar o veículo estacionado em um posto de combustíveis.

Próximo ao carro, com base na descrições físicas passadas pela vítima, os militares reconheceram um dos suspeitos. Ele tem 23 anos e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, onde foi identificado e confessou ter participado do assalto. O comparsa dele conseguiu fugir. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por roubo qualificado, com uso de violência e grave ameaça, e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).  

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Marla Bermudes. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.