Polícia apreende armas tcheca e israelense em operação contra homicidas e traficantes
Os alvos da ação estão diretamente ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e homicídios, nos bairros Itararé, Gurigica e Morro do Macaco
Mais de 30 mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão, estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (3), na Operação Exodus, deflagrada por equipes da Superintendência de Polícia Especializada, com o apoio da Core e Supic.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Polícia Civil, os alvos da ação estão diretamente ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e homicídios, nos bairros Itararé, Gurigica e Morro do Macaco, em Vitória.
O foco da operação é o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em bairros de Vitória e Serra.
Criminosos tentaram esconder armas
No momento da operação na região de Gurica, em Vitória, criminosos jogaram uma mochila com armamentos uma área de difícil acesso pelos criminosos. O material foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
"Estamos em Gurigica, com apoio da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, conseguimos recuperar duas armas, três carregadores e munição. Armas são ilegais, com numeração raspada, uma arma é tcheca e outra israelense. Agora vamos submeter todas elas a identificação balística que, com certeza, dará a identificação de algum crime no Espírito Santo", disse o secretário da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.
Leia também:
>> Marido que espancou mulher até a morte é condenado a 25 anos de cadeia
>> Motorista de app é obrigado a fazer Pix de R$ 1,3 mil durante assalto na Serra