Irmãos são presos suspeitos de caça ilegal em Viana
Com a dupla, a polícia encontrou animais silvestres abatidos, armas para caça, armadilhas, entre outros utensílios
Dois irmãos, de 51 e 58 anos, foram presos em Viana pelo crime de caça ilegal. Com a dupla, a Polícia Militar Ambiental encontrou animais abatidos, armas, armadilhas, roupas de camuflagem e munições. Ao serem abordados, os homens negaram que o material seria para caça.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A lista de utensílios e materiais encontrados é grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os dois irmãos foram encontrados dentro de casa na zona rural de Viana. Os militares chegaram até o local após denúncia anônima.
Na casa foram encontrados os seguintes materiais:
• 10 kg de animais silvestres abatidos
• 10 armas para caça
• Armadilhas
• Roupas de camuflagem
• Munições
A dupla estava em casa na hora da abordagem e para os policiais, eles negaram que o material encontrado.
Dentro da residência também foram encontrados um coleiro, que é um pássaro silvestre, além de um cachorro de raça conhecido por caçar animais.
"Todas as armas são irregulares, eles negam a questão da caça, mas não tem como porque tudo leva a crer que, com os objetos apreendidos, com a denúncia, até com o mandado de busca e apreensão, que eles são caçadores natos e que fazem a prática há muito tempo", detalhou a sargento Coelho, da Polícia Militar Ambiental.
A polícia ambiental reforçou a importância das denúncias para combater situações como essas, que representam perigo para o meio ambiente.
"Caso se depare com alguma irregularidade, alguma prática criminosa, principalmente de desmate e caça, ligue para o 181, o 190, que eles passam as informações para o batalhão", explicou a sargento.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no Plantão Vigente da Delegacia Regional de Cariacica.
* Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/RecordTV.