/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Perseguição, pneu furado, granada e morte: veja o ponto a ponto do confronto na Leitão da Silva

Ação na segunda-feira (28) deixou a população assustada. Um dos suspeitos morreu e outros dois foram baleados. Também houve uma vítima de bala perdida

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: reprodução de video
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

População assustada, uma morte e três feridos, entre eles um trabalhador que foi vítima de bala perdida. Essa é parte dos resultados do confronto que aconteceu na segunda-feira (28) na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. A ação é consequência de outros crimes que aconteceram na Capital capixaba.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Veja a seguir o ponto a ponto do dia de terror em Vitória: 

CARRO ROUBADO E PROFESSORA BALEADA NA PRAIA DO CANTO

O carro em que os criminosos estavam na perseguição de segunda-feira (28) foi roubado durante um assalto na Praia do Canto, em Vitória, na manhã de 28 de junho de 2023. A informação foi divulgada pela Guarda Municipal da Capital. Na ação, uma professora foi abordada pelo assaltante a cerca de 30 metros de uma delegacia do bairro. A mulher, que estava acompanhada da filha, foi baleada.

HOMICÍDIO NA ILHA DO PRÍNCIPE 

Em entrevista à TV Vitória/Record TV, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, explicou que o veículo também teria sido utilizado em um homicídio que ocorreu na Ilha do Príncipe, em Vitória, na última sexta-feira (25).

MONITORAMENTO DO CERCO DE SEGURANÇA

Segundo Ramalho, o carro foi monitorado pelo cerco de segurança desde o envolvimento nos crimes. "Na sexta-feira, houve um ataque na Ilha do Príncipe, em Vitória, de criminosos que culminou com um homicídio. Informações colhidas na Leitão da Silva davam conta de que as características e as placas do veículo eram as mesmas", disse o secretário.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Leitão da Silva tem tiroteio, perseguição e morte

PERSEGUIÇÃO COMEÇOU EM GOIABEIRAS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Na segunda-feira (28), o carro foi identificado quando passava pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Goiabeiras. A Guarda Municipal de Vitória, então, iniciou a tentativa de abordagem, que não foi obedecida.

SUSPEITOS PASSARAM POR DOIS BAIRROS E BATERAM EM CANTEIRO

De acordo com Ramalho, o carro dos suspeitos seguiu da Avenida Fernando Ferrari para o bairro República, passou pela Mata da Praia e seguiu no sentido Jardim da Penha, onde os criminosos bateram em um canteiro central.

LEIA TAMBÉM: OAB-ES cobra apuração e secretário diz que confronto em Vitória será investigado

PNEU FUROU, MAS PERSEGUIÇÃO CONTINUOU

Após a colisão no bairro Jardim da Penha, o pneu do carro em que os suspeitos estavam furou. A perseguição, no entanto, continuou. O veículo retornou à Avenida Fernando Ferrari, acessou a Rua Dona Maria Rosa e, em seguida, a Avenida Leitão da Silva.

CONFRONTO DEIXOU UM MORTO E TRÊS FERIDOS

Equipes da Polícia Militar deram apoio à ocorrência. Houve um confronto entre os agentes das forças de segurança e os criminosos. Três suspeitos e um trabalhador que passava pelo local foram baleados. Um dos suspeitos não resistiu e morreu.

QUEM SÃO OS SUSPEITOS ENVOLVIDOS NO CONFRONTO?

O homem que morreu era Cleiton Gomes Serafim, de 24 anos. Segundo a polícia, ele era fugitivo do sistema penitenciário e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os outros dois baleados que estavam no carro foram identificados como Jonathan dos Santos Silva e Fernando João dos Santos. Os dois tiveram ferimentos, foram socorridos e não apresentam estado grave.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra fuga de suspeitos e perseguição na Leitão da Silva

GRANADA E ARMAS SÃO ENCONTRADAS

Dentro do veículo em que os suspeitos estavam, a polícia encontrou uma granada que, segundo Ramalho, tinha um poder explosivo "violentíssimo". A Avenida Leitão da Silva foi intertidada nos dois sentidos.

AVENIDA FICA QUASE DUAS HORAS INTERDITADA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
Uma equipe especializada em artefatos explosivos esteve no local e realizou a detonação da granada, que, segundo a polícia, era de fabricação caseira, por volta das 18h40. A avenida foi liberada em seguida.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.