/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Armas apreendidas em operação foram usadas em tiroteio que matou idoso em hospital de Vitória

Apreendidas em uma operação realizada no início do mês, as armas foram comparadas com o material colhido na perícia após a morte de Daniel Ribeiro

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Montagem (Google Street View / Arquivo Pessoal)
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Armas apreendidas em operações realizadas em Vitória foram usadas no tiroteio que terminou com a morte de Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos. O idoso morreu em junho após ser atingido por uma bala perdida dentro do hospital em que estava internado, em Gurigica, na Capital.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista à TV Vitória/Record TV nesta sexta-feira (11), o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que testes realizados com armas apreendidas em uma operação realizada na região de Jaburu e Gurigica testaram positivo com o material colhido pela perícia no ataque que vitimou o idoso.

"Na operação passada, foram apreendidas duas pistolas 9 mm. Essas pistolas foram submetidas ao processo de microcomparação balística em uma aparelhagem moderna que o governo do Estado comprou. Uma arma deu positivo para um homicídio em Cariacica e as duas armas deram positivo para aquele ataque que houve contra as polícias, na noite que ceifou a vida daquele senhor no hospital", disse.

LEIA TAMBÉM: Jovem é arrastado para fora de barbearia e morto no meio da rua em Vila Velha

O delegado explicou que o projétil que atingiu o idoso ficou danificado e, por isso, ainda não foi possível saber com precisão de qual arma saiu a bala. No entanto, os estojos apreendidos e o material colhidos pela perícia são compatíveis.

"Os estojos recolhidos no local foram levados para a balística e, com as apreensões das armas, os estojos foram comparados e deram positivo. O projetil que matou o senhor Daniel ficou danificado. Então, nós não sabemos ainda com precisão se é uma arma .40 ou se é uma 9mm. O que temos é os estojos recolhidos. Três armas já deram positivo. Seriam armas que estavam ali naquele momento, atirando contra a polícia naquela madrugada", disse.

LEIA TAMBÉM: Polícia faz operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Vitória e Serra

Tiro que matou idoso em hospital foi disparado em morro a 33 metros de distância

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, morreu após ser atingido por uma bala em um hospital que fica na Avenida Leitão da Silva, em Gurigica. O idoso estava internado há cerca de dois anos na unidade de longa permanência.

O caso aconteceu na madrugada de 25 de junho. Na ocasião, o delegado-geral da Polícia Civil informou que a perícia identificou que o disparo que atingiu o idoso teria sido disparado de um morro na região, que fica a 33 metros de distância.

"A equipe esteve no local a noite e fez a perícia. Eu solicitei que retornasse pela manhã (de domingo) pela melhor visibilidade. Eles traçaram a trajetória do projétil. Ele veio em uma linha descendente, do morro para a pista, aproximadamente 33 metros do hospital onde foi vitimado o senhor Daniel", explicou Arruda.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.