/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Policial suspeito de atirar em jovem em Vila Velha se apresenta e presta esclarecimentos à Corregedoria

A informação foi confirmada pelo advogado Rodrigo Nascimento, do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo (Sindipol)

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leitor/ Whatsapp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O policial civil, de 41 anos, suspeito de atirar em um jovem na Praia da Costa, em Vila Velha, compareceu na tarde deste sábado (13) à Corregedoria da corporação para prestar esclarecimentos. A informação foi confirmada pelo advogado Rodrigo Nascimento, do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo (Sindipol).

Segundo o jurista, o agente policial compareceu à repartição de forma espontânea.

“Agora vamos aguardar a deliberação da Corregedoria. É possível que já haja algum posicionamento na semana que vem sobre se será ou não instaurado um inquérito administrativo. Não vamos adentrar no mérito da questão por enquanto, mas o que adiantamos é que foi ele quem sofreu agressão de início, na noite deste sábado (12)”, disse.

O policial teria atirado contra o jovem após um desentendimento na noite de sexta-feira, na Praia da Costa, em Vila Velha. Testemunhas contaram que tudo aconteceu após o policial reclamar das cadeiras que o dono de um churrasquinho havia colocado na rua.

Testemunhas disseram ainda que o policial e a esposa são proprietários de um estúdio de pilates na região e que não gostam que o dono do churrasquinho, que fica perto do estabelecimento, coloque mesas e cadeiras na rua.

LEIA TAMBÉM: >> Vídeo exclusivo mostra policial suspeito de atirar em jovem saindo de churrasquinho em Vila Velha

Quando o policial foi reclamar com o proprietário, um cliente tentou conversar com ele, mas o homem não gostou. Além de o agredir com um soco, o policial civil ainda teria atirado contra ele.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O jovem foi atingido no braço e socorrido pela Polícia Militar para um hospital de Vila Velha. Testemunhas contaram que ele precisou passar por uma cirurgia. Já o policial, teria saído andando pela rua, tranquilamente. Veja vídeo:

O que diz a Polícia Civil?

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria Geral (CGPC), informou que desde o momento que teve ciência do ocorrido, iniciou as diligências para apuração dos fatos.

"As investigações acerca do caso estão em andamento pela CGPC, onde um Inquérito Policial foi instaurado. A Polícia Civil esclarece que não coaduna com as possíveis trangressões e que qualquer cidadão que presenciou o fato, pode comparecer na Corregedoria e prestar depoimento", diz a nota.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.