/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Jovem é detido suspeito de tentar furtar, agredir e ameaçar mecânico em Vila Velha

O suspeito foi 6 vezes ao imóvel durante a noite e a madrugada

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um mecânico de 56 anos entrou em luta corporal com um jovem que tentou furtar objetos de sua oficina no Centro de Vila Velha. O suspeito retornou mais 5 vezes durante a noite e a madrugada da última terça-feira (2).

Genildo Moreira Ferraz Junior, de 20 anos, foi detido suspeito de tentar furtar pneus da oficina mecânica. Ele teria agredido e ameaçado a vítima com uma faca quando foi flagrado.

A irmã da vítima foi alertada por uma vizinha de que um homem estava mexendo na carroceria da picape do mecânico, que estava parada na rua enquanto ele trabalhava.

"Logo em seguida uma vizinha ligou, eu desci e falei com ele. Ele foi perguntar o que ele tava fazendo, ele veio tirar satisfação com meu irmão e meu irmão e os dois entraram em luta corporal", disse a irmã.

Segundo ela, o mecânico deu uma gravata no jovem, mas o homem levantou a blusa, indicando que tinha algo na cintura. Por isso, o mecânico o soltou e o suspeito saiu correndo, deixando para trás uma faca e três celulares.

"Ele voltou para pegar o celular dele, ele falava que era dele. Até então, a gente não sabe se era, porque a polícia vai investigar que celulares são esses", contou.

O mesmo homem retornou mais cinco vezes, deixando os moradores do imóvel bastante assustados. Ele começou a gritar e deu chutes na porta da oficina. 

LEIA TAMBÉM: >> Golpe do Pix: suspeito é preso em Goiás por causar prejuízo de R$ 60 mil em vítima de Vila Velha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O mecânico pegou um vaso de planta e atirou na direção do suspeito, mas não o acertou. O homem novamente saiu correndo, mas desta vez foi abordado pela Polícia Militar na esquina do bairro.

"Chutou a porta três vezes. Na hora que ele chutou, eu liguei para a polícia. Na hora que a equipe veio, eu desci, conversei com ela, ela deu a volta e conseguiu pegar ele na rua próxima", relatou a irmã.

Genilton foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por furto e tentativa de furto, lesão corporal, ameaça e por danificar o patrimônio alheio. Na manhã desta quarta-feira (03), ele foi encaminhado ao presídio.

A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de furto, lesão corporal, ameaça e por destruir coisa alheia. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.