/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Mais de 2 mil motos foram roubadas de janeiro a junho deste ano no ES

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que, até junho deste ano, mais de duas mil motos haviam sido furtadas ou roubadas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De janeiro a junho desta ano, mais de duas mil motos foram roubadas no Espírito Santo. E na maioria dos casos, o veículo era a garantia de transporte para o trabalho das vítimas. 

Na Serra, dois suspeitos renderam um motociclista e exigiram a moto que foi avaliada em aproximadamente R$ 18 mil. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança do condomínio em frente ao local do assalto. A vítima estava aguardando a esposa após o trabalho quando foi rendida.

As imagens de uma câmera de videomonitoramento mostraram dois homens abordando a vítima enquanto uma idosa entrava no residencial. A esposa da vítima, sem se identificar, contou como tudo aconteceu. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Segundo ela, os criminosos pediram que o marido não demonstrasse nenhum sinal de nervosismo, já que um deles estava armado. As imagens mostram o momento em que o motociclista desce da moto com o capacete e os dois suspeitos fogem. Após o assalto, a homem entrou no condomínio para pedir ajuda. 

A esposa da vítima afirmou que já se passaram quase dois meses e a moto do marido não foi encontrada pela polícia. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além da moto ser o único meio de transporte para o trabalho, o veículo também era utilizado para fazer entregas como forma de conseguir uma renda extra. O crime foi registrado em 25 de junho no bairro Santa Luzia, na Serra. 

Outros dois assaltos a entregadores motoboys foram registrados na Grande Vitória

O primeiro aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na região de Itapuã, em Vila Velha. A vítima estava fazendo uma entrega quando dois homens armados abordaram ele e levaram a moto. 

A dupla fugiu em direção a Coqueiral de Itaparica. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha. 

No bairro Santa Bárbara, em Cariacica, outro caso de assalto a motociclistas aconteceu. O motoboy estava procurando uma rua para fazer a entrega, quando dois suspeitos armados o renderam.

Além da moto, os criminosos levaram também o celular e os documentos da vítima. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Cariacica. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, dados levantados até junho deste ano, cerca de 2049 motos foram roubadas ou furtadas no Espírito Santo. 

Até o momento, nenhum suspeito foi preso e nem os veículos recuperados. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.