/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Adolescente que incendiou corpo de jovem no Sul do ES se entrega para a polícia

Além da vítima, Rômulo Moraes Aguiar, o adolescente que estava acompanhado de um outro jovem, procurou a polícia e confessou que estava em busca de outros alvos na região

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
Rômulo Moraes Aguiar foi morto a tiros e ainda teve o corpo incendiado em um condomínio de Cachoeiro de Itapemirim
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A morte brutal de um jovem no município de Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Estado, ganhou uma nova repercussão. O adolescente responsável por atear fogo no corpo de Rômulo Moraes Aguiar, se entregou na delegacia e confessou o crime.

Rômulo foi morto a tiros e depois teve o corpo incendiado. Tudo aconteceu em um condomínio do bairro Gilson Carone.

Leia também: Polícia identifica suspeitos de matar a tiros e incendiar jovem em Cachoeiro de Itapemirim

Além da participação do adolescente, a polícia também apontou que um outro jovem foi o responsável por disparar em Rômulo. De acordo com o delegado Felipe Vivas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro, a vítima estava chegando em casa no momento do crime.

"A dupla já tinham conhecimento de como funcionava o local porque já residiram ali e já conhecem o ambiente. Após consumirem um cigarro de maconha, eles desceram, durante o percurso se depararam com Rômulo, já determinaram que ele parasse e dispararam contra ele", explicou o delegado.

Após ser atingido, o rapaz conseguiu correr em direção à portaria do prédio mas acabou caindo. Nesse mesmo local, o suspeito começou a disparar contra uma segunda vítima, que revidou os disparos, mas foi atingida na cabeça. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Esse segundo alvo era um morador do condomínio, de 44 anos, que também estava na lista da dupla, mas conseguiu fugir em direção à região de mata.

Investigações apontaram que o adolescente e o comparsa, maior de idade, estavam atrás de outras pessoas

"Ele contou que de fato praticou esse homicídio e que tinha interesse em praticar o crime contra mais gente. O alvo eram três pessoas que eles buscavam. Durante a confissão, o adolescente não demonstrou nenhum tipo de arrependimento", afirmou Vivas.

O morador do condomínio passou por atendimento médico e nesta sexta-feira (20) foi ouvido pela polícia. A motivação do crime seria uma briga antiga entre o filho deste morador com o suspeito maior de idade.

Corpo foi incendiado e novamente baleado

Ainda de acordo com o delegado, no condomínio, o adolescente e o suspeito voltaram em direção à Rômulo, que havia sido baleado, e o adolescente jogou o coquetel molotov no corpo da vítima que foi baleada mais duas vezes.

"Quem atirou foi o maior de idade. Durante a empreitada com o menor ele disparou seis vezes, recarregou o revólver de calibre 38 e disparou novamente. O menor estava em posse de coquetéis molotov com gasolina", disse o delegado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O delegado afirmou que o adolescente está aguardando decisão judicial. Sobre o suspeito de atirar em Rômulo, a polícia ainda segue realizando investigações e está em busca dele.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.