/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Jovem é confundido com assaltante e acaba agredido por homens armados em shopping do Rio

Em relato nas redes sociais, a vítima afirmou que dois homens o seguiram pelo shopping e o abordaram dentro de uma loja

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Confundido com um assaltante, o entregador por  aplicativo Matheus Fernandes, de 18 anos, foi agredido por dois homens em um shopping, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O jovem tinha ido ao centro comercial para trocar o relógio que daria de presente ao pai, no próximo domingo (09). 

Em relato nas redes sociais, a vítima afirmou que homens o seguiram pelo shopping, nesta quinta-feira (06), e o abordaram dentro de uma loja. Os seguranças teriam dito para o jovem que ele era suspeito de um assalto.

“Dois homens me seguiram até a loja e em seguida tiraram foto de mim. No mesmo momento me seguraram dizendo que era suspeito, no mesmo tempo comecei a gritar, pois não sou ladrão e eles estavam me tratando como um”, contou Matheus.

O vídeo da ação foi publicado nas redes sociais e mostra um rapaz de camisa vermelha segurando Matheus no chão em uma escada de emergência, enquanto uma outra pessoa de blusa preta pede para os clientes terem calma.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo Matheus, os dois homens derrubaram ele no chão e apontaram uma arma. “Quando ele fechou a porta, o homem branco me deu uma banda e sacou a pistola perguntando se eu queria morrer. Fiquei sem reação”.

Matheus disse ainda que um dos homens teria pegado a sua carteira e, ao recuperar o objeto, notou que seu cartão havia sumido. De acordo com o jovem,  ele recebe o pagamento das entregas feitas por aplicativo por este cartão.

Em nota, a Loja Renner afirmou que os dois homens não prestam serviços para a rede de lojas e ressaltou que busca contato com Matheus para “dar suporte necessário”. A assessoria da empresa também afirmou que cobrou esclarecimentos do shopping. 

Em nota, o Ilha Plaza disse que está apurando rigorosamente os fatos para tomar as medidas necessárias e que repudia qualquer tipo de violência.

*Com informações do Portal R7! 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.