Homem é baleado em mais um tiroteio no Morro da Boa Vista
Segundo a PM, a vítima foi encontrada baleada, em uma casa no alto do morro, e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória
Um homem foi baleado durante um intenso tiroteio registrado no Morro da Boa Vista, na região de São Torquato, em Vila Velha, no início da tarde de segunda-feira (05).
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada baleada, em uma casa no alto do morro, e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz.
Moradores da região relataram que ouviram muitos tiros e que o cenário no bairro era de guerra. Alguns registraram vídeos em que é possível ouvir as rajadas de tiros.
Uma moradora registrou o momento em que chegava na porta de uma escola do bairro. Ela contou que alunos e funcionários da unidade de ensino ficaram apavorados com os tiros. Eles tinham acabado de entrar no colégio quando ouviram os disparos.
Testemunhas disseram que o tiroteio é resultado da guerra do tráfico na região. Segundo moradores, assim que o tiroteio começou várias viaturas da Polícia Militar foram para a região para tentar localizar os envolvidos.
Quando a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV chegou ao bairro, pouco tempo depois do tiroteio, ainda haviam várias viaturas da PM na rua que dá acesso ao morro. Um grupo de policiais fortemente armados desceu do local, mas sem suspeitos detidos.
A Polícia Militar informou que os envolvidos no tiroteio fugiram em direção a uma área de mata e que ninguém foi detido. Ainda segundo a PM, o helicóptero Harpia e a Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) foram acionados para dar apoio à ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, durante a ação foram apreendidas uma escopeta calibre 12 e munições do mesmo calibre. Durante a operação no morro, um subtenente informou que houve confronto com uma das patrulhas da PM, mas ninguém ficou ferido.
Já a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e que, até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas.
Ainda segundo a PCES, denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Não é preciso se identificar.
Outros casos
No dia 28 do mês passado, em um outro tiroteio no Morro da Boa Vista, um adolescente de 13 anos foi baleado na cabeça e teve o olho direito perfurado. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Infantil de Vila Velha.
Cinco dias antes, os moradores já haviam registrado outros vídeos mostrando o intenso tiroteio na região, envolvendo integrantes de gangues rivais do bairro.