Galpão que escondia objetos roubados em Guarapari é encontrado por policiais
O galpão foi descoberto na noite dessa sexta-feira (02), após investigações sobre um arrombamento a uma casa em Anchieta. Fogão, geladeira, celulares e mais diversos itens furtados foram encontrados no local.
Uma operação da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil, juntamente com a equipe de policiais militares do serviço reservado da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, encontrou, na noite dessa sexta-feira (02), um galpão com diversos itens roubados em Guarapari. O local foi descoberto após investigações sobre o arrombamento de uma residência localizada na Praia de Parati, em Anchieta, quando diversos objetos foram furtados. Os policiais constataram que o galpão se trata de um ponto para venda de drogas.
A descoberta do local ocorreu pois, após o arrombamento da casa em Anchieta, os policias começaram uma investigação para tentar identificar os autores do crime e recuperar os bens. Com base nas imagens das câmeras de segurança da casa invadida, os policias identificaram a ação de quatro indivíduos que arrombaram o imóvel. Também foi constatado que os homens utilizaram dois veículos para o transporte dos objetos, sendo um deles um Gol 4 portas, e um Saveiro.
Através das imagens, também foi constatada a participação de Evaldo Soares Simões da silva, conhecido como Thuney, no arrombamento. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo possui diversos registros criminais por tráfico e furto e reside no bairro Kubitschek, em Guarapari, local onde esconde e revende os objetos ilícitos. Após a descoberta, policiais foram até a residência de Evaldo, onde o encontraram saindo de casa.
Durante revista, alicates e ferramentas foram encontrados na mochila do Evaldo, que afirmou aos policiais que iria encontrar com outras pessoas para praticar mais furtos. O homem confessou o arrombamento em Anchieta e informou a identidade dos outros participantes do crime. De acordo com o indivíduo, o furto na casa foi realizado junto com um homem conhecido como “Nescau”, morador de Anchieta, além de Crystian Lucas e um menor, que são moradores do bairro Kubitschek, em Guarapari.
Questionado sobre os bens furtados, Evaldo conduziu os policiais até um a entrada de um galpão. De acordo com a Polícia Civil, logo na entrada foram encontrados inúmeros objetos, como um fogão, uma geladeira, dois freezers, cortadores de grama, entre outros. No primeiro pavimento, onde os policias constaram que se tratava da residência de Ryan Borges Rodrigues, envolvido com o tráfico de drogas, foi encontrada uma adolescente, namorada do Ryan, além de outros bens furtados como três ventiladores, três botijas de gás, diversos eletrodomésticos, perfumes, taças, facas e celulares.
Também foi encontrado no local materiais para embalo de drogas, como pinos vazios, uma porção grande de maconha, um pino de cocaína e uma munição 380. Com base na verificação de ocorrências, os policias verificaram que havia objetos de outros furtos no galpão.
Os policiais tentaram então localizar os demais participantes do crime. Ao entrarem em contato com Jassonilton Ferreira Souza, pai do menor que atuou no arrombamento, tanto o polical quanto o delegado, teriam sido desacatados pelo homem, que acabou recebendo voz de prisão. Com o objetivo de encontrar Cristyan Lucas, que também participou do furto, os policias foram até o endereço da avó do indivíduo e, nas proximidades da casa, encontraram os dois veículos utilizados no crime.
Thiago, proprietário do Saveiro e primo de Cristyan, atendeu aos policiais e franqueou a entrada na própria casa e na residência da avó dele, onde nada de ilícito teria sido encontrado. O indivíduo afirmou que não emprestou o veículo para Cristyan. Thiago, que não possui registro criminal e é proprietário um comércio, afirmou que o primo é envolvido com o tráfico de drogas. Crystian lucas não atendeu às ligações e, de acordo com informações de moradores, teria fugido ao ser informado da ação policial.
Tantos os objetos roubados, quanto os veículos foram apreendidos. Evaldo foi autuado por furto qualificado e associação criminosa. Jassonilton, pai do menor que participou do crime, foi autuado por desacato. Os dois foram conduzidos até o plantão da 5ª Delegacia Regional.
*Com informações da Polícia Civil em Anchieta.