/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Dois jovens baleados causam tumulto em Unidade de Pronto Atendimento na Serra

Ambos foram transferidos para Hospital Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
Os rapazes alvejados estão no Hospital Jayme Santos Neves
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dois jovens causaram tumulto em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite deste sábado (03), na Serra. Um rapaz de 17 anos e outro de 23 deram entrada no local já alvejados. Militares foram acionados para comparecerem e quando a equipe chegou ao local, os funcionários estavam assustados, segundo informação enviada em nota pela assessoria da Polícia Militar (PM).

O motivo do pânico era que havia suspeita de ter alguém armado na UPA. De acordo com a PM, a pessoa que portava uma arma no local seria um agente da Guarda Civil de Vila Velha, que posteriormente se identificou e tentou ajudar aos vigilantes a trazer ordem ao local.

Os policiais conversaram com os dois jovens baleados. O de 23 anos disse que o adolescente atirou juntamente com outros dois indivíduos. Já o menor relatou que era a vítima.

Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, o homem de 23 anos estaria chegando em casa, no bairro São Judas Tadeu, na Serra, quando foi abordado por dois indivíduos, entre eles, o menor de 17 anos, que teriam atirado nele. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Porém, o menor também foi atingido com um tiro na barriga. Com isso, o pai do rapaz de 23 anos foi à UPA e tentou atendimento para o filho, quando teria começado uma confusão. O agente da Guarda Municipal citado na reportagem seria amigo do pai da vítima e se envolveu na situação por tentar apreender o menor.

A assessoria da Prefeitura da Serra informou que não houve confusão e o atendimento ocorreu normalmente. Os dois feridos por arma de fogo procuraram socorro na unidade, por volta das 19h30, e ambos foram transferidos para Hospital Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. 

A Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O adolescente de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e será apresentado à justiça.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.