Suspeitos de agredir mulher durante assalto são identificados e um é preso em Vitória
Caio Henrique Gonzaga Freitas, de 18 anos, se apresentou à polícia nesta quarta-feira. Já o comparsa dele, que deu coronhadas na vítima, segue foragido
Um dos suspeitos de agredir uma mulher durante um assalto ocorrido no bairro Santa Cecília, em Vitória, em julho deste ano, foi preso nesta quarta-feira (29). Caio Henrique Gonzaga Freitas, de 18 anos, se apresentou na Divisão de Furtos e Roubos de Veículos durante a tarde.
De acordo com o titular da DFRV, delegado Guilherme Eugênio, o suspeito foi levado por familiares até a unidade policial. Caio, no entanto, nega envolvimento no crime.
"Nós estivemos na residência do Caio hoje e não o encontramos naquele momento. Orientamos a família a apresentar o Caio na delegacia, na tarde de hoje, e a família dele cumpriu o compromisso e o trouxe aqui", disse Guilherme Eugênio.
O assalto do qual o suspeito teria participado aconteceu na noite do dia 19 de julho. Segundo a polícia, Caio estava junto com Raony Damm de Oliveira, também de 18 anos, que ainda está foragido. A ação da dupla foi flagrada por câmeras de segurança da região.
A mulher foi rendida quando tentava entrar em seu veículo, que estava estacionado em uma rua de Santa Cecília. Os assaltantes chegaram em uma moto. Um deles apontou uma arma para a vítima e chegou a dar coronhadas nela. Em seguida, um fugiu na moto e o outro, com o carro da mulher.
De acordo com Guilherme Eugênio, Caio é o indivíduo que, nas imagens, aparece de camisa preta e dirigindo o carro da vítima. Em determinado momento do vídeo, ele também agride a mulher.
O delegado disse ainda que, após o roubo de Santa Cecília, os dois suspeitos cometeram outro assalto e roubaram um carro do mesmo modelo. Já o veículo da mulher foi abandonado e recuperado logo depois.
"Eles usaram uma motocicleta roubada para a prática desse primeiros roubo, ocorrido aproximadamente às 20 horas, e abandonaram essa motocicleta no local. Em seguida, deixaram esse local com o carro da vítima e se dirigiram para um roubo subsequente, praticado aproximadamente às 21h55, no qual roubaram mais uma vez um veículo Gol, da mesma cor inclusive. E, no local desse segundo roubo, eles abandonaram o veículo roubado dessa senhora", contou.