/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeitos de agredir mulher durante assalto são identificados e um é preso em Vitória

Caio Henrique Gonzaga Freitas, de 18 anos, se apresentou à polícia nesta quarta-feira. Já o comparsa dele, que deu coronhadas na vítima, segue foragido

Redação Folha Vitória
audima
audima
Caio se apresentou à polícia nesta quarta, mas negou participação no crime | Foto: Divulgação/PCES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos suspeitos de agredir uma mulher durante um assalto ocorrido no bairro Santa Cecília, em Vitória, em julho deste ano, foi preso nesta quarta-feira (29). Caio Henrique Gonzaga Freitas, de 18 anos, se apresentou na Divisão de Furtos e Roubos de Veículos durante a tarde.

De acordo com o titular da DFRV, delegado Guilherme Eugênio, o suspeito foi levado por familiares até a unidade policial. Caio, no entanto, nega envolvimento no crime.

"Nós estivemos na residência do Caio hoje e não o encontramos naquele momento. Orientamos a família a apresentar o Caio na delegacia, na tarde de hoje, e a família dele cumpriu o compromisso e o trouxe aqui", disse Guilherme Eugênio.

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos em Santa Cecília | Foto: Reprodução

O assalto do qual o suspeito teria participado aconteceu na noite do dia 19 de julho. Segundo a polícia, Caio estava junto com Raony Damm de Oliveira, também de 18 anos, que ainda está foragido. A ação da dupla foi flagrada por câmeras de segurança da região.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A mulher foi rendida quando tentava entrar em seu veículo, que estava estacionado em uma rua de Santa Cecília. Os assaltantes chegaram em uma moto. Um deles apontou uma arma para a vítima e chegou a dar coronhadas nela. Em seguida, um fugiu na moto e o outro, com o carro da mulher.

De acordo com Guilherme Eugênio, Caio é o indivíduo que, nas imagens, aparece de camisa preta e dirigindo o carro da vítima. Em determinado momento do vídeo, ele também agride a mulher.

Raony Damm também é suspeito de participar do crime e ainda está sendo procurado pela polícia | Foto: Reprodução

O delegado disse ainda que, após o roubo de Santa Cecília, os dois suspeitos cometeram outro assalto e roubaram um carro do mesmo modelo. Já o veículo da mulher foi abandonado e recuperado logo depois.

"Eles usaram uma motocicleta roubada para a prática desse primeiros roubo, ocorrido aproximadamente às 20 horas, e abandonaram essa motocicleta no local. Em seguida, deixaram esse local com o carro da vítima e se dirigiram para um roubo subsequente, praticado aproximadamente às 21h55, no qual roubaram mais uma vez um veículo Gol, da mesma cor inclusive. E, no local desse segundo roubo, eles abandonaram o veículo roubado dessa senhora", contou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.