/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito de matar estudante durante assalto em Embu das Artes é preso

O acusado teve o pedido de prisão temporária acatado pela Justiça

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira, 30, o suspeito de matar um estudante de 19 anos em Embu das Artes, na Grande São Paulo, durante uma tentativa de assalto. O acusado teve o pedido de prisão temporária acatado pela Justiça.

Leonardo da Costa Matos estava a caminho da escola na noite de terça-feira quando foi abordado pelo criminoso. A suspeita é de que ele tenha roubado o celular do jovem e atirado nele.

As autoridades investigam o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a Secretaria de Segurança Pública.

A Polícia Militar afirmou que o estudante morreu no local do crime, vítima de "hemorragia intensa", e não chegou a receber atendimento médico.

Violência

No início do mês, a jovem Paula de Freitas Silva, de 18 anos, morreu em Santo André, no ABC Paulista, durante tentativa de assalto. Relatos apontam que ela foi baleada mesmo após entregar o celular a um dos assaltantes.

Poucos dias depois, o estudante Robert Henrique Araújo Braga, de 16 anos, foi morto após ter o celular roubado por dois criminosos no bairro Parque São Luís, distrito da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com dados divulgados recentemente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo, o Brasil bateu o recorde em 2017 de mortes violentas intencionais, como homicídios e latrocínios. Foram contabilizadas 63.880 vítimas, o equivalente a 175 por dia ou 7 por hora.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.