/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito de atirar pedra em carro é flagrado pedindo dinheiro no mesmo local em VV

Comerciantes disseram que normalmente ele é agressivo e constantemente faz ameaças no local

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dia após arremessar pedra que atingiu vidro de carro, morador de rua é visto no mesmo local onde tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira (23). Ele foi flagrado fazendo malabarismo e pedindo dinheiro em um sinal de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Segundo moradores e comerciantes da região, o rapaz é conhecido como Rafael.

E é ele quem aparece em um vídeo arremessando uma pedra que atingiu o vidro de um veículo na última quarta-feira (22). A presença do rapaz no local onde tudo aconteceu, em menos de 24 horas após o momento do crime, deixou quem trabalha na região apreensivo. “É muita insegurança, você fica preocupado se daqui a pouco vão fazer de novo. Eu soube que ele já faz isso há muito tempo”, contou uma mulher.

De acordo com os comerciantes da região, Rafael é conhecido por todos. Normalmente é agressivo e constantemente faz ameaças no local. Um autônomo contou que minutos antes de arremessar a pedra que atingiu o veículo, o suspeito estava muito agitado. “Ele entrou na loja e o rapaz mandou ele sair e ele não queria sair, aí colocamos ele para fora. Ele foi para a cozinha de um restaurante e também o colocaram para fora. Foi aí que ele pegou a pedra e lançou no carro”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O proprietário do veículo atingido fez questão de guardar a pedra. “Foi um susto grande, pois não é todo dia que você tem o carro atingido por um paralelepípedo”, destacou João França.

O proprietário de algumas lojas na região afirmou que o problema não se resume a Rafael. Vários moradores de rua incomodam e fazem ameaças a população. “Eles ameaçam as pessoas e você não vê uma polícia aqui. Não tem nada. De manhã a gente encontra um monte de mendigo dormindo na porta das lojas. Para tirar é uma dificuldade terrível”, afirmou.

Quem trabalha na região garantiu que constantemente a polícia é acionada, mas assim como aconteceu com Rafael, nada é feito. “Não tem autoridade. Fazemos as reclamações e ninguém vem tomar providência. A gente fica aqui torcendo para não acontecer nada”, destacou o proprietário de lojas da região.

A Polícia Militar informou que tem feito sua parte por meio do policiamento ostensivo. Disse ainda que situações que envolvem usuários de drogas e moradores de rua continuam sendo uma questão de saúde pública e social.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

As ações são realizadas pela Prefeitura de Vila Velha. A PM reforçou que caso algum morador presencie algum tipo de crime, pode acionar imediatamente o Ciodes pelo 190 para que uma viatura seja encaminhada ao local. A prefeitura reforçou que o município conta com as abordagens aos moradores de rua, mas eles não são obrigados a aceitar. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.