/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Salão de beleza vira alvo em tentativa de arrombamento na Serra

Câmeras flagraram a tentativa de cometer o crime, que aconteceu na última quinta-feira (23), no bairro Laranjeiras

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais uma tentativa de arrombamento em um estabelecimento foi registrado na última quinta-feira (23) na Grande Vitória. Desta vez, o alvo foi um salão de beleza, em Laranjeiras, na Serra.

Imagens de câmeras de segurança gravaram a ação do rapaz. O suspeito caminha pela rua como se fosse um pedestre, simula estar falando ao telefone e fica próximo à porta. Um jovem passa por ele, que continua fingindo estar ao telefone. Após perceber que estava sozinho, o rapaz tira uma ferramenta da cintura e tenta arrombar a porta, mas não consegue. Ao ouvir o portão da loja abrir, ele sai correndo com medo de ser identificado.

Últimos arrombamentos registrados na Grande Vitória

Uma churrascaria foi arrombada na manhã da última quinta-feira (23), no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O crime aconteceu por volta de 5 horas.
 O estabelecimento é tradicional e funciona há 40 anos na capital. Um vigia da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que fica ao lado da churrascaria, viu que dois rapazes pularam o telhado para furtar objetos do local. Os suspeitos foram até um área onde ficam os aparelhos de ar condicionado, cortaram o cabo de aço e saíram. O vigilante acionou a polícia, que foi ao local e conseguiu deter um dos suspeitos.

>> Rede de loja é arrombada quatro vezes na GV

Uma mesma rede de loja de móveis e eletrodomésticos foi arrombada pela 4ª vez na Grande Vitória. Dessa vez, o crime aconteceu na unidade de Laranjeiras, no município da Serra. O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (21).

>> Dois estabelecimentos são arrombados em Vila Velha

Dois estabelecimentos foram arrombados na madrugada da última quarta-feira (22), no bairro Ibes, avenida Carlos Lindenberg, e na Glória, ambos em Vila Velha. De acordo com o sindicato dos comerciantes da Grande Vitória, todos os dias, dez estabelecimentos são invadidos.

>> Em média, 300 lojas são assaltadas por mês no Espírito Santo

Em média, 300 lojas foram assaltadas por mês no Espírito Santo. Essa informação é da Federação do Comércio. Metade das lojas está na Grande Vitória. Metade das ocorrências é na Grande Vitória, de acordo com o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri. Ele se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) que repassou os dados para representantes do comércio em busca de ações que possam diminuir o índice de violência. Comerciantes, junto com outros setores, terão reuniões mensais com a segurança pública. Eles irão discutir o problema e colocar idéias em prática.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.