Loja é arrombada no Centro de Vitória e prejuízo passa dos R$ 10 mil
Em média, 300 lojas são assaltadas por mês no Espírito Santo. O levantamento foi realizado pela Federação do Comércio do Estado
Uma loja foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (13), no Centro de Vitória, na capital. O crime aconteceu por volta de 3 horas.
De acordo com informações passadas pelo gerente do estabelecimento que vende móveis e eletrodomésticos, ele recebeu uma ligação e imediatamente alguns vigilantes foram ao local. A princípio, ele disse que os criminosos levaram uma TV que custa mais R$ 10 mil, além de notebooks e aparelhos celulares.
Ainda de acordo com informações passadas pelo gerente, a loja tem sistema de videomonitoramento e vão buscar imagens para entender como os criminosos entraram no estabelecimento.
Em média, 300 lojas são assaltadas por mês no Espírito Santo
Em média, 300 lojas foram assaltadas por mês no Espírito Santo. Essa informação é da Federação do Comércio. Metade das lojas está na Grande Vitória. Metade das ocorrências é na Grande Vitória, de acordo com o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri. Ele se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) que repassou os dados para representantes do comércio em busca de ações que possam diminuir o índice de violência. Comerciantes, junto com outros setores, terão reuniões mensais com a segurança pública. Eles irão discutir o problema e colocar idéias em prática.