/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

"Espero que esse homem pegue a pena máxima", diz mãe de jovem morto com mais de 60 facadas

O suspeito de cometer o crime é um garçom por ciúmes da ex-mulher

Redação Folha Vitória
audima
audima
A mãe do jovem cobra justiça pela morte do filho / Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Acontece nesta segunda-feira (27) a primeira audiência de instrução do caso do jovem esfaqueado no bairro Bela Vista, em Vitória. O momento é aguardado com ansiedade pela família de Richard Alves de Sousa Rocha. A audiência está marcada para às 15 horas no Fórum Criminal, no Centro da Capital.

Richard foi assassinado no dia 24 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu dentro da casa de uma mulher. O jovem foi atingido por mais de 60 facadas. Segundo a polícia, o suspeito é o garçom Diego Nascimento, de 34 anos, ex-marido de uma mulher com quem a vítima teria se envolvido.

Segundo a mãe do jovem, Simone Alves de Souza, aquela era a primeira vez que o filho teria ido na casa da mulher. O crime chocou os moradores de bela vista. a casa onde o crime aconteceu foi destruída. A mulher, que teria sido pivô do assassinato, nunca mais voltou ao local.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Ela só ligou para mim pedindo perdão, falando que meu filho tinha chegado na casa dela pedindo um copo de água. Ele falou que não ia entrar e ela insistiu para ele entrar. Ela falou que estava enrolada em uma toalha e deixou a toalha cair. Meu filho já estava saindo quando ela começou a beijar as costas dele. Foi aí que esse homem chegou na casa”, relatou a mãe.

O jovem foi morto na casa de uma mulher / Foto: Reprodução TV Vitória

Em abril, Diego foi preso no bairro Eldorado, na Serra. Ele alega que cometeu o crime por legítima defesa, mas a versão não convenceu o delegado responsável pela investigação. 

“Esse homem matou o meu filho por ciúmes dela. Eu perguntei como iria ficar esse crime e o policial disse que é homicídio qualificado por motivo fútil, vingança. Eu não acreditava que uma pessoa poderia dar tantas facadas em um ser humano. Esse homem deu 64 facadas no meu filho e alega legítima defesa”, afirmou Simone.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sobre o julgamento, a mãe disse que é um momento aguardado com ansiedade pela família da vítima. “O pai dele é testemunha do caso. A maioria dos vizinhos também são testemunhas e todos gostavam muito do meu filho. Eu espero que esse homem pegue a pena máxima. Não vai trazer o meu filho de volta, mas vai amenizar. Não vai tirar essa dor. Deus perdoa, o ser humano vai tentar esquecer, mas perdoar é impossível. É muito triste, pois não vejo mais meu filho chegar para pedir a benção. Dói a minha filha de quatro anos perguntando pelo irmão, dói a minha filha esperar ele chegar”, destacou.

A defesa do acusado disse que não vai comentar o caso, por enquanto. Diego está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.