/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Audiência de cliente preso por assassinar frentista acontece nesta quinta-feira em Cariacica

O crime aconteceu no dia 30 de setembro de 2017, em um posto de combustíveis em Campo Grande

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Acontece nesta quinta-feira (15), a audiência do caso do frentista que foi assassinado enquanto trabalhava em setembro de 2017, no município de Cariacica. O acusado é um cliente identificado como Alex Delfim de Paula, que permanece preso aguardando julgamento.

A audiência de instrução e julgamento acontece nesta quinta-feira (16), na 4ª Vara Criminal de Cariacica. Nessa fase do processo, o juiz ouve todos os envolvidos (acusação, réu e testemunhas). Segundo colegas do frentista, eles também prestarão depoimento.

Relembre o caso

José Rubens Dutra, morto a tiros em 2017, não estava escalado para trabalhar no dia do crime. Segundo funcionários do posto de combustíveis onde a vítima trabalhava, em Vila Capixaba, Cariacica, José Rubens cobria a escala de um colega quando foi assassinado no dia 30 de setembro de 2017.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com testemunhas na época em que o crime aconteceu, o motivo do assassinato foi a compra de um galão de gasolina com cartão de crédito não autorizado no posto. Alex discutiu com José e ficou irritado com a situação. A Polícia Militar (PM) foi acionada. O criminoso voltou ao local, ameaçou o frentista na frente dos policiais e foi embora. Minutos depois, ele retornou ao posto armado e efetuou os disparos.

Segundo o fiscal de pista do posto, o frentista trabalhava no local há cerca de 8 anos e era conhecido por todos pelo fato de ser um profissional dedicado ao trabalho. Segundo ele, José Rubens era casado, tinha três filhos e duas netas.

Prisão

Alex Delfim de Paula, que tinha 39 anos na época, foi preso por matar o frentista José Rubens. Segundo informações da polícia na época do crime, o acusado foi preso no bairro Mucuri, enquanto comemorava o aniversário, que aconteceria no dia 1º de outubro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

De acordo com a polícia, o frentista foi atingido por seis tiros. Os funcionários que trabalham no posto chegaram a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Rubens não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

>> Frentista assassinado em Cariacica fez escala de colega no dia do crime

>> Após matar frentista, homem é preso enquanto comemorava aniversário

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.