/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Agente da guarda presta socorro e acaba prendendo motorista em Vila Velha

O veículo estava com restrição de furto e roubo. O carro foi roubado de um motorista de aplicativo em fevereiro de 2018

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um agente da guarda municipal de Vila Velha parou para prestar socorro a um motorista que estava com o carro quebrado e acabou prendendo o condutor no último domingo (5), em Itapuã. Foi constatado que o veículo havia sido roubado há cinco meses.

Segundo informações da guarda municipal, até os documentos pareciam originais. "Após verificar o chassi, conseguimos averiguar a real situação do veículo, que estava com restrição de furto e roubo", informou o agente Sérgio, da Guarda Municipal.

A equipe estava parada na base da guarda e o veículo parou de funcionar na frente deles. "O condutor apresentou sinais de nervosismo ao volante e no momento o semáforo fechou. Ele deixou o carro 'morrer' e achamos estranho", contou o agente.

O carro em que o suspeito estava 'morreu' em frente a base da guarda

Três pessoas estavam no carro. Quando os agentes de aproximaram, um rapaz e uma moça desembarcaram e saíram andando. Segundo a guarda, o motorista também pretendia fugir e abandonar o veículo, mas foi abordado antes e não conseguiu explicar o que estava acontecendo. "Ele tentou se eximir da responsabilidade, falou que não sabia da situação do veículo e se passou como vítima", contou Sérgio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O carro pertencia a um auxiliar de serviços gerais que foi roubado em fevereiro de 2018. A guarda municipal fez contato com ele por telefone e avisou que o veículo tinha sido encontrado. "Achei que já tinha sido desmanchado. Fiquei surpreso quando meu celular tocou pela manhã", disse o rapaz.

Na época, o jovem fazia corridas por aplicativo. Ele contou que foi atender a um chamado e quando passava com dois passageiros pela Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, foi rendido. A vítima disse que o homem que o rendeu é o mesmo detido no domingo. 

O suspeito identificado como Filipe Rampineli Campos, de 19 anos, não tem carteira de habilitação e, de acordo com a guarda, tem passagens por tráfico e furto. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha.

De acordo com a Polícia Civil (PC) o conduzido assinou um termo circunstanciado pelo crime de roubo, foi liberado, e ficará a disposição da justiça.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.