/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

PF faz operação para tentar prender acusada de comandar assaltos às agências dos Correios no ES

A Operação Godmother, deflagrada nesta manhã, tem como objetivo combater roubos às agências dos Correios no ES

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Federal suspeita de comandar uma quadrilha responsável por roubos às agências dos Correios no Espírito Santo, A Operação Godmother, que visa combater roubos às agências, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) pela Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal.

Durante as investigações, Jaqueline da Luz, de 33 anos, que está foragida, foi identificada pela polícia por ter ligações com a maioria dos criminosos. Segundo a PF, após as diligências nos locais de crime, tomada de depoimento de testemunhas e interrogatórios de presos, foi comprovado que ela tinha posição de comando na quadrilha, sendo respeitada pelos assaltantes, oferecendo hospedagem, veículos e facilitando a obtenção de armas, além de apresentar criminosos que não se conheciam anteriormente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo a PF, ela participou diretamente dos roubos às agências de Viana e Venda Nova do Imigrante em fevereiro e março de 2017, tendo providenciado veículos para os crimes e permanecido do lado de fora das agências, vigiando o local e dando cobertura aos criminosos. 

Durante a operação nesta manhã, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de Jaqueline, em Vila Velha e ainda o cumprimento de dois mandados de prisão contra dois assaltantes.

Crimes

O grupo criminoso atua rendendo funcionários e clientes da empresa pública, aguardando o mecanismo de retardo do cofre para abri-lo e supostamente tranquilizar as vítimas dizendo que só queriam o dinheiro do governo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Nestes dois crimes nos quais a criminosa participou ativamente, estima-se que foram
subtraídos 230 mil, além do prejuízo causado pelo abalo psicológico aos funcionários e clientes vítimas do crime, bem como os dias em que as agências permanecem sem atendimento ao público até recuperar a condição de funcionar adequadamente.

Até o momento, foram identificados 17 indivíduos envolvidos com os 
crimes aos Correios em 2017, sendo que 10 estão presos, e cinco permanecem foragidos: Jaqueline da Luz, Wagner Xavier Fernandes (Manguinha), Rodolfo dos Santos Penna, Rodrigo Denardi Vincentini e Marisnaldo Medina.

Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa
armada, previstos respectivamente nos Artigos 157, §2º, incisos I, II e V do Código
Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 13 (treze) anos de reclusão por cada
roubo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.