/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Operação 'Força Tática' mira envolvidos com tráfico de drogas em Cachoeiro

Ao todo, 10 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia do município para prestar esclarecimentos. Ainda na ação, os militares localizaram uma carabina, que pode ter sido furtada da residência de um médico na última semana

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nesta quinta-feira (3), as polícias Militar e Civil de Cachoeiro, com apoio de militares de todo o sul do Estado, deflagraram operação 'Força Tática', que teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e roubos no município. A ação contou com 100 policiais militares, 10 policiais civis e a Cia de Operações com Cães, de Vitória.

Segundo o comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, capitão Nério Filho, que coordenou a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. "A Polícia Militar, através do Serviço Reservado, realizou levantamento sobre os alvos durante cinco meses. Em seguida, as informações foram passadas para a Polícia Civil, que deu sequência as investigações e solicitou à Justiça os mandados", explica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os alvos foram moradores dos bairros Aquidaban e Ibitiquara. "Durante a ação localizamos maconha e cocaína em porções de vários tamanhos, além de um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 44, que pode ter sido furtada da residência de um médico de Cachoeiro, que foi invadida há uns dias", continua Nério.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
O capitão ressalta que os alvos são apontados por envolvimento com o tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios ocorridos em Cachoeiro. "O suspeito, apontado como líder da quadrilha, foi detido com o revólver. Ao perceber a chegada da PM, ele jogou a arma pela janela, mas conseguimos recuperá-la. Encaminhados 10 pessoas para a delegacia para prestar esclarecimentos", frisa.

Para Nério, o saldo da ação foi positivo. "Foi positivo por estarmos junto à sociedade, e tirando das ruas quem comete crimes. Além de cumprir nossa missão institucional. Essa ação foi uma resposta aos pedidos de segurança da população", completa o capitão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.