/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Corpo de pastor assassinado a facadas é enterrado em Ibiraçu

O crime aconteceu na segunda-feira (7). O suspeito do homicídio se entregou a um sargento da Polícia Militar

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O corpo do pastor assassinado no início da semana foi enterrado na última terça-feira (8), no Cemitério de Ibiraçu. O cortejo saiu da primeira igreja Quadrangular de Vitória.

O crime

O pastor identificado como Ericsson Roza Soares, de 37 anos, foi morto a facadas no apartamento onde morava na Praia da Costa, em Vila Velha. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (7) e, de acordo com a polícia, o suspeito do homicídio se entregou a um sargento da Polícia Militar.

Uma das pessoas que Ericsson ajudou assumiu o assassinato. Wellington Mates de Amorim é um conhecido da família da vítima. Ele frequentava a igreja dirigida pelo pastor e nunca levantou suspeitas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Ele se entregou à polícia na tarde de segunda-feira, afirmando ser o autor das facadas. Wellington foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado por homicídio, mas não foi preso.

A Polícia Civil (PC) explicou que Wellington não foi preso em flagrante porque se apresentou espontaneamente. Ele saiu da delegacia depois de prestar depoimento à equipe de plantão. A PC afirmou que o caso já foi encaminhado para a Justiça e que mais nenhum detalhe será divulgado.  
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.