/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso suspeito de assassinar homem e balear crianças em churrasquinho na Serra

Crime aconteceu no bairro José de Anchieta, no último domingo. Valdinei Batista Vieira se apresentou à polícia com um advogado e acabou preso por ter um mandado de prisão em aberto

Redação Folha Vitória
audima
audima
Valdinei foi preso no momento em que era apresentado pelo advogado na DCCV da Serra Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A policia prendeu, nesta quinta-feira (04), o suspeito de matar um homem e balear outras quatro pessoas da mesma família. O crime aconteceu no bairro José de Anchieta, na Serra, no último domingo (31).

Valdinei Batista Vieira foi detido no momento em que se apresentava na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), junto com um advogado. Enquanto o defensor estava no interior da delegacia, conversando com o delegado, Valdinei aguardava do outro lado da rua. 

A intenção do advogado era levar o cliente apenas para prestar depoimento. No entanto, como já havia um mandado de prisão expedido contra ele, dois policiais civis detiveram o suspeito.

"Enquanto o advogado conversava com o delegado adjunto da unidade, Rodrigo Sandi Mori, os policiais viram o suspeito parado em um posto de combustíveis, que fica na frente da unidade policial. Foi então que os policiais foram até ele e efetuaram a prisão", contou o titular da DCCV da Serra, delegado Marcus Vinicius Rodrigues de Souza.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Valdinei foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio, e foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Segundo a polícia, as investigações prosseguirão, para que seja verificado se outras pessoas participaram do crime. Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, um segundo suspeito já está sendo investigado.

"Esse segundo suspeito, pelos relatos que nós temos, não efetuou os disparos. Ele só estava fazendo a cobertura. Já estamos em diligência, no sentido de identificá-lo, e vamos também representar pela prisão dele", destacou Sandi Mori.

Investigação

De acordo com a polícia, Valdinei é responsável por chefiar o tráfico de drogas na região do "Pantanal", em José de Anchieta. Ele é o principal suspeito de assassinar a tiros Alex Nascimento Soares, de 30 anos, no mesmo bairro.

"Ele é considerado um indivíduo de extrema periculosidade. Pelos relatos que nós temos até agora, ele é considerado um dos traficantes mais perigosos lá de Pantanal. Ele já tem uma condenação de dez anos, pelo crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico. Ele cumpriu pena de sete anos e estava em liberdade há dois anos", disse Sandi Mori. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na ocasião, também foram baleadas outras quatro pessoas, entre elas duas crianças, de 5 e 9 anos. As vítimas foram levadas para o Hospital Jayme Santos Neves. "As vítimas estavam em um churrasquinho na rua, quando o suspeito parou e atirou contra o Alex e atingiu também as outras vítimas", contou Marcus Vinicius. 

De acordo com o titular da DCCV, após o crime, policiais realizaram investigações e testemunhas apontaram Valdinei como executor dos crimes. "Com base nesses elementos de prova, representamos pela decretação da prisão temporária dele e o pedido foi deferido pela Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal da Serra", ressaltou. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.