/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Pais estão com medo de deixar filhos em creche de Vitória após suposta invasão de bandido

A confusão aconteceu logo após a entrada dos alunos. Os funcionários da escola acionaram o Ciodes dizendo que um criminoso armado teria pulado o muro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Policiais estiveram na porta da escola para garantir a segurança Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A aula seria normal nesta quinta-feira (18) na Creche Pedro Feu Rosa, no bairro Bonfim, em Vitoria, mas os pais ficaram com medo de deixar os filhos no local. Isso porque na tarde da última quarta-feira (17) houve uma suposta invasão de bandido, que deixou funcionários, pais e alunos assustados.

Durante a manhã a Polícia Militar fazia a segurança na região. Os funcionários da creche optaram por manter a normalidade no funcionamento do CMEI, mas por decisão própria, os pais voltaram com os filhos para casa.

“Resolvi desistir, pois eles não estão em condições de ensinar. O medo é a nossa decisão. Se não estão em condições de tomar conta dos nossos filhos a gente tem que sair fora. Não vamos arriscar a vida das nossas crianças. Melhor em casa”, disse o pai de uma das crianças que estuda no local.

Assim como o Edmundo, que teve receio de deixar a filha de três anos na creche, teve aluno com medo de permanecer no local. “Um me pediu para ir embora, pois ele disse que os bandidos vão colocar fogo na escola. Por isso vou levá-los para casa antes que piorem. Eles vieram bem, mas de uma hora para outra deu até dor de barriga nele”, contou a avó de um dos alunos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A confusão aconteceu logo após a entrada dos alunos. De acordo com a polícia, os funcionários da escola acionaram o Ciodes dizendo que um criminoso armado teria pulado o muro do CMEI e em seguida fugido. A invasão não foi confirmada pela polícia. Mesmo assim gerou pânico entre os pais dos alunos. 

A suposta invasão aconteceu na última quarta-feira (17) Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

O suposto invasor não foi identificado. Por causa do pânico ocorrido na escola, segundo alunos, uma faculdade que fica em Gurigica suspendeu as aulas na noite de quarta-feira.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória informou que as aulas estão mantidas e que não houve qualquer tipo de invasão a nenhuma das unidades do bairro Bonfim. Registrou ainda que as medidas de segurança por parte da Polícia Militar e Guarda Civil foram intensificadas próximo as escolas da região.

A Polícia Militar também confirmou que foi acionada e nada foi constatado. Ressaltou ainda que após o homicídio, ocorrido no último domingo (14), a PM intensificou ainda mais o policiamento ostensivo nos locais de venda de drogas. Por isso, indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes incitaram pessoas próximas a realizarem protesto. Algumas viaturas foram apedrejadas. A região segue com reforço na segurança e não houve toque de recolher.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.