/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Homem que feriu policiais na Bélgica morre após ser baleado por oficial

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Charleroi, Bélgica - Duas policiais foram atacadas e feridas por um homem que usava uma machete e gritava "Allahu Akhbar" no lado de fora de uma delegacia na cidade de Charleroi, na Bélgica, de acordo com autoridades locais.

A polícia afirmou no Twitter que o agressor foi baleado e morreu em razão dos ferimentos. De acordo com a emissora estatal RTBF, uma das policiais sofreu ferimentos graves no rosto e a outra teve ferimentos leves. Segundo as autoridades, um terceiro policial baleou o homem.

Ambas as policiais estão "fora de perigo", disse a polícia de Charleroi.

Na capital, o primeiro-ministro Charles Michel afirmou que as autoridades estão acompanhando de perto o caso.

As autoridades policiais evitaram tratar o caso como um ataque terrorista. A Bélgica tem vivido uma série de atentados nos últimos dois anos. No mais sério deles, 32 pessoas morreram em ataques na capital. (Matheus Maderal, com informações da AP e da Dow Jones Newswires - [email protected])

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.