/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

França detém terceiro suspeito de fazer parte do assassinato de padre

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paris - A polícia da França deteve um homem suspeito de fazer parte do assassinato de um padre francês no mês passado em uma igreja, enquanto os investigadores examinam se o assassinato foi obra de um grupo maior de seguidores do Estado Islâmico.

O homem foi detido na segunda-feira na região de Toulouse, uma cidade que fica a 804 quilômetros ao sul da igreja de Saint Etienne du Rouvray onde o ataque ocorreu no final de julho, disse um porta-voz do procurador anti terrorismo da França nesta quarta-feira. Não foram divulgados mais detalhes sobre o suspeito. A polícia pode interrogá-lo por até 96 horas sem apresentar acusações preliminares contra ele.

A mais recente ação mostra que os investigadores ainda estão traçando os contatos de Adel Abdel Malik Kermiche e Nabil Petitjean - ambos de 19 anos - suspeitos do assassinato. Os policiais buscam por provas de envolvimento com o Estado Islâmico, assim como outros seguidores do grupo na França.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda não está claro como os dois homens, que alegaram fidelidade ao Estado Islâmico, tinham conspirado antes do ataque, já que moravam a mais de 643 quilômetros de distância um do outro. A possibilidade de que um terceiro homem, de ainda mais longe, esteja envolvido no ataque, levanta a possibilidade de que uma rede de apoiadores do Estado Islâmico na França participou na organização do ataque, ou pelo menos estavam cientes disso de antemão.

Os dois homens atacaram a igreja durante uma missa de manhã e cortaram a garganta do padre na frente de dois paroquianos e três freiras idosas. Os dois assassinos feriram outro homem com uma faca antes que a polícia chegar. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.