/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Sooretama pode ser a mesma que agiu em São Paulo

A informação é do delegado Fabrício Lucindo, que disse haver semelhanças nas duas ações. Na sexta-feira, um grupo atacou um carro-forte e um comboio de presos no interior paulista

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Carro-forte foi atacado por bandidos fortemente armados na BR 101 Norte, altura da Reserva de Sooretama Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A quadrilha que tentou assaltar um carro-forte na BR 101, em Sooretama, no norte do Estado, na noite da última segunda-feira (10), pode ser a mesma que atacou outro carro-forte, no interior de São Paulo, na sexta-feira (07). A informação é do titular da Delegacia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo, que investiga a tentativa de roubo.

De acordo com o delegado, as características dos dois crimes são muito parecidas. No roubo ocorrido no interior paulista, os bandidos mataram um dos seguranças, feriram outros dois e fugiram com malotes de dinheiro. Pouco depois, eles ainda interceptaram um comboio de presos da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, e libertaram 37 dos 41 presos que eram transportados no veículo. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Tanto no assalto ocorrido em São Paulo quanto na tentativa de roubo em Sooretama, os criminosos estavam fortemente armados com bombas, fuzis e outras armas de grosso calibre. Em ambos os crimes também foi utilizado um veículo Land Rover preto, que havia sido blindado e tinha dois grandes buracos no vidro traseiro, a fim de permitir que os criminosos pudessem disparar com os fuzis.

O veículo possivelmente usado nos dois crimes foi encontrado pela polícia na tarde de terça-feira (11). Eles estava abandonado no meio de uma plantação de eucalipto, em uma área entre a Reserva de Sooretama e Jaguaré.

Veículo encontrado tinha dois buracos no vidro traseiro, para que os bandidos pudessem atirar com os fuzis Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Os policiais encontraram no veículo uma placa de metal, no vidro traseiro, onde foram feitos dois buracos para que os bandidos pudessem efetuar os disparos contra o carro-forte. Também foram encontradas cápsulas de munição de grosso calibre, utilizadas pelos criminosos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação que está sendo considerada é que essa quadrilha não seja do Espírito Santo. Até o momento nenhum assaltante foi preso. 

Na terça-feira, a polícia também ouviu alguns dos vigilantes que estavam no carro-forte atacado em Sooretama. Uma nova perícia também foi feita no veículo.

Segundo Fabrício Lucindo, as investigações continuam, mas a polícia não divulgará detalhes, por enquanto, para não atrapalhar o trabalho investigativo. O caso, a partir desta quinta-feira (13), também será investigado pela Delegacia de Roubo a Banco, que fica em Vitória.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os assaltantes, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.

O crime

Caso está sendo investigado pelo titular da Delegacia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo Foto: Site de Linhares

A tentativa de assalto em Sooretama aconteceu no inicio da noite de segunda-feira. Para tentar render os vigilantes que estavam à bordo do carro-forte interceptado, os assaltantes usaram metralhadoras, fuzis e até dinamites. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu início à ocorrência, houve troca de tiros e explosões durante a ação criminosa. No entanto, uma das bombas lançadas contra o carro-forte não foi detonada. Ainda segundo a PRF, foi necessário acionar o Batalhão de Missões Especiais (BME) para retirar o explosivo do local. 

Segundo Gilberto Sales, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores (Sindifortes), o carro-forte estava voltando para a base quando foi abordado pelos assaltantes. Dentro do veículo estavam quatro funcionários, que conseguiram se esconder dentro da Reserva de Sooretama. 

Não houve feridos graves durante a ocorrência. Segundo Fabrício Lucindo, no cofre do carro-forte havia R$ 400 mil, mas os bandidos não conseguiram abrir o cofre e roubar o dinheiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.