/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

"Acabou o piquenique": criminosos caçoam de grupo e fazem arrastão no Mestre Álvaro

Em um ponto da trilha, o grupo, de cerca de 40 pessoas, se dividiu. A equipe menor, com onze pessoas, ficou para trás e acabou surpreendida pelos criminosos. Ninguém foi preso

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma manhã que deveria ser de confraternização e reunião terminou com cenas de filme de terror em uma trilha do morro do Mestre Álvaro, na Serra. Um grupo de alunos de uma academia de ginástica foi surpreendido por dois criminosos armados que fizeram um arrastão. O fato aconteceu por volta das 9 horas do último domingo (16).

O grupo foi alvo de dois criminosos que debocharam: "Acabou o piquenique" Foto: Rafael Frinhani/WhatsApp Folha Vitória

Em um ponto da trilha, o grupo de cerca de 40 pessoas, se dividiu. A equipe menor, com onze pessoas, ficou para trás e acabou surpreendida pelos criminosos. Ninguém foi preso.

De acordo com Rafael Frinhani, uma das vítimas do arrastão, os criminosos pareciam estar “acostumados” com este tipo crime e chegaram a debochar do grupo, ao mandar todos deitarem no chão para passar os pertences.

O morro do Mestre Álvaro recebe aventureiros e turistas em busca de uma vista privilegiada da GV Foto: Divulgação

“Eles mandaram a gente deitar no chão e pediram tudo o que a gente tinha: carteira, celulares, chaves, pulseiras, óculos... A gente ficou muito assustado. As mulheres e a criança estavam chorando enquanto os bandidos caçoavam dizendo que haviam acabado com nosso ‘piquenique’”, relata.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após o crime, ameaçadas, as vítimas ligaram para a polícia que, informalmente revelou que este tipo de crime é comum na região. Mesmo após terem sido roubados, o grupo preferiu não registrar boletim de ocorrência.

Após o trauma, o jovem diz que não planeja voltar ao Morro do Mestre Álvaro. “Depois do que houve muito difícil eu voltar. Só se eu for com alguém armado porque não há segurança no local. Não tem polícia, não tem guardas, nada. O lugar é muito bonito, mas é muita insegurança”, completa Frinhani.

Em nota, a Polícia Militar informou que nenhum suspeito foi preso. A PM disse, também, que a região conta com policiamento 24 horas, além da Patrulha Rural, que realiza rondas específicas nas imediações do morro. A PM pede para que os visitantes estejam sempre atentos e acionem a polícia.

A equipe do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura da Serra para saber se há algum plano estratégico de segurança no local, que recebe até turistas, para que crimes como assalto fossem inibidos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra informa que a Polícia Militar é responsável pelo patrulhamento do local. A orientação é que as pessoas subam acompanhadas de guias e, em casos como este relatado, registrem boletim de ocorrência.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.