"Ele caiu no portão de casa", diz esposa de homem morto após briga com vizinhos na Serra
Américo da Paixão, de 39 anos, entrou em briga corporal com o vizinho na tarde de sábado (13), quando a esposa do homem interferiu, esfaqueou e matou Américo
Um homem de 39 anos, identificado como Américo da Paixão, morreu após ser esfaqueado durante uma briga com os vizinhos no bairro Feu Rosa, Serra, na tarde de sábado (13).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Câmeras de videomonitoramento do local mostram o momento em que a vítima anda pela rua, com uma criança no colo, deixa a criança no chão e parte para luta corporal com o vizinho.
Então, a esposa do vizinho sai da residência com uma faca e golpeia a vítima. Ferido, o homem anda de volta para a casa, mas não aguenta e cai no chão. Outros vizinhos tentaram ajudar.
Em entrevista à TV Vitória/Record, sem se identificar, a companheira da vítima contou que a briga com os vizinhos era algo constante. Tudo havia começado quando o marido dela interferiu na briga do casal, tentando defender a mulher que estava sendo agredida.
"O esposo costumava bater nela. Teve um dia que meu marido não aguentou e se meteu na briga. Ele falou que não se batia em mulher, que se o homem quisesse, era para bater nele. Desse dia para cá, tudo era motivo de briga. No sábado, ele tinha saído de casa e falou que ia esperar eu acabar de me arrumar. Quando eu saí, ele veio para o meu lado já todo ensanguentado falando que estava morrendo. Caiu no portão de casa", contou.
A mulher que esfaqueou o vizinho foi encaminhada para a Delegacia Regional da Serra. Ela foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial entendeu que a suspeita agiu em legítima defesa.
LEIA TAMBÉM: Lutador de jiu-jítsu é assassinado a tiros em Jardim Camburi
O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e detalhes da investigação não serão divulgados.
O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.