Homem é detido em Vitória após ser flagrado dirigindo carro roubado no RJ
O motorista possui passagens na polícia por tentativa de homicídio, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele está com alvará de soltura
Um motorista de 25 anos foi detido após ser flagrado com um carro clonado circulando pelas ruas do Centro de Vitória. Durante a abordagem, a Guarda Civil Municipal descobriu que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O carro foi identificado ao passar pelo Cerco Eletrônico. Logo, os operadores da Central de Monitoramento passaram a acompanhar o veículo pelas câmeras de monitoramento, enquanto indicavam a localização às equipes de patrulhamento.
"Quando chegamos ao veículo, ele já estava estacionado nas proximidades da Praça Oito e sem ocupantes. A central de monitoramento havia acompanhado tudo e, por isso, chegamos rapidamente aos dois indivíduos com as características. Um deles estava com as chaves do carro e chegou a negar que dirigia o veículo, inicialmente. Em seguida, alegou que o carro havia sido comprado pelo pai no valor de R$ 70 mil, a cerca de dois anos", detalhou a guarda Katiúscia Avancini, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
Ao vistoriar o carro, a equipe viu que estava adulterado e, com a ajuda da Gerência de Inteligência, foi possível descobrir que o carro era roubado. O assalto aconteceu em maio de 2022 no Rio de Janeiro.
Na época, um bando armado desceu de um carro e rendeu a proprietária, em Honório Gurgel. Os quatro homens a obrigaram a entregar o veículo e fugiram.
No Espírito Santo, o veículo estava com a placa de outro carro, sem restrições, que também circulava no Rio de Janeiro.
O motorista possui passagens na polícia por tentativa de homicídio, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele está com alvará de soltura. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e o veículo apreendido.
Leia também:
>> Morte em supermercado: homem diz que matou colega a facadas para se defender
>> Briga de colegas do trabalho dentro de supermercado na Reta da Penha acaba em morte