Convidado é morto a facadas em festa de 15 anos na Serra
O homem havia sentado ao lado da mulher do suspeito do crime, que foi preso e confessou que agiu por ciúmes
Um homem de 37 anos foi preso após esfaquear e matar um convidado de uma festa de aniversário de 15 anos no bairro Planalto Serrano, na Serra. O crime foi motivado por ciúmes, porque a vítima havia sentado ao lado da mulher do suspeito na comemoração.
A vítima, um homem de 35 anos, havia vindo de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Estado, para participar da festa, na noite de sábado (6), e se sentou ao lado de uma mulher que estava em processo de separação, mas o marido não aceitava o fim da relação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mulher teria chegado à festa com o marido, mas pediu que ele fosse embora. De acordo testemunhas, o suspeito ficou um tempo rondando o local da festa e saiu após alguns convidados pedirem para ele se retirar.
Um dos convidados contou que, pouco depois, o suspeito voltou ao local e encontrou a esposa sentada ao lado da vítima. Ele, então, puxou uma faca e esfaqueou o convidado no pescoço pelo menos quatro vezes.
"Ele fingiu que era convidado e foi direto na direção de onde a mulher estava. Viu o rapaz ao lado, fingiu que ia subir as escadas, mas foi direto no pescoço da vítima. Acertou o rapaz de costas, sem chance dele se defender", contou a testemunha.
Após ser esfaqueado, o convidado foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (7).
Já o suspeito chegou a ser perseguido por algumas pessoas que estavam na festa e tentou fugir de moto, mas acabou sofrendo uma queda com o veículo e foi contido pelos convidados.
LEIA TAMBÉM: Motorista de ônibus é morto por passageiro após se recusar a parar fora do ponto
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito ferido. Ele confessou aos militares que havia esfaqueado a vítima por ciúmes da esposa.
A Polícia Civil informou que o homem foi detido, autuado em flagrante na Delegacia Regional da Serra e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.