/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso suspeito de atirar contra filha do ex-prefeito Juninho e matar tio da menina

Carlos Alberto Franco Júnior era ex-cunhado do ex-prefeito de Cariacica e foi assassinado durante tentativa de assalto

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Montagem / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou com um homem de 35 anos assassinado no bairro Santo André, em Cariacica, foi preso na tarde desta terça-feira (11).

A vítima foi identificada como Carlos Alberto Franco Júnior, ex-cunhado do ex-prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Júnior, o Juninho. Na ocasião, os bandidos também atiraram contra a filha de Juninho, que estava na garupa da moto, mas ela não foi atingida.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, a prisão do suspeito foi efetuada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e ocorreu menos de 24 horas após o crime. 

O rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado na casa da namorada, em Viana. De acordo com a polícia, o suspeito teria sido o responsável por efetuar o disparo na direção da moto em que estava Carlos Alberto e a sobrinha.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A roupa que ele usava no momento do crime, segundo a polícia, foi deixada na casa da mãe dele. O outro suspeito de envolvimento no crime ainda está foragido.

Relembre o caso 

Testemunhas contaram para a polícia que dois homens, que estavam em uma moto, anunciaram o assalto e exigiram que Carlos Alberto entregasse a motocicleta, mas ele não teria obedecido. Diante disso, os criminosos atiraram.

Após ser atingido, Carlos Alberto perdeu o controle da direção da moto e bateu em uma placa de trânsito, que foi derrubada com o impacto. Com isso, a filha do ex-prefeito, uma menina de 11 anos, também acabou caindo e bateu com a cabeça e as mãos no chão. 

LEIA TAMBÉM: Ex-cunhado de Juninho é morto e filha de ex-prefeito fica ferida em assalto

A menina teve ferimentos leves e foi levada para um hospital. Após o crime, o ex-prefeito fez uma publicação para tranquilizar amigos e familiares.

"Estou recebendo muitas ligações/mensagens. Graças a Deus minha filha não corre risco de morte. Ela sofreu um trauma no dedo e na cabeça. Estamos no hospital e ela fará alguns exames. Obrigado pelo carinho e orações", escreveu Juninho.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.