/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Imigrantes clandestinos sobrevivem 13 dias em leme de navio e são resgatados no ES

A embarcação partiu de Lagos, na Nigéria, em 27 de junho. A foto impressiona pela condição em que as quatro pessoas foram encontradas pela Polícia Federal

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Polícia Federal ES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Policia Federal no Espírito Santo foi acionada na manhã desta segunda-feira (10) para ir a bordo de navio de bandeira da Libéria. Quatro pessoas clandestinas foram localizadas pelos tripulantes na casa de leme do navio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A embarcação partiu da cidade de Lagos, na Nigéria, em 27 de junho. Segundo a polícia, agentes do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) foram até a embarcação e confirmaram a presença das quatro pessoas clandestinas.

Todos foram resgatados pelo grupamento marítimo da Polícia Federal. Em razão das condições precárias de saúde e, por motivos humanitários, foi autorizado o desembarque condicional.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto com 4 tiros durante tentativa de assalto em Cariacica

O superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas, informou que os estrangeiros clandestinos irão ficar sob custódia e responsabilidade da Agência Marítima até que retornem ao país de origem compulsoriamente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as quatro pessoas resgatadas alegam ser nacionais da Nigéria, porém não dispõem de documentos para confirmar suas origem e identidades.

LEIA TAMBÉM: Caso SBT: Justiça de SP nega liminar para encerrar contrato no ES

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.