Criminoso assalta mulher de 51 anos e leva carro em Vila Velha
O veículo foi recuperado pela Polícia Militar (PM) em cerca de 30 minutos
Um homem foi detido após assaltar e levar o carro de uma mulher de 51 anos no fim da tarde desta terça-feira (25), em Guaranhuns, Vila Velha. Para a polícia, o criminoso contou que cometeu o crime pois receberia uma recompensa.
Segundo o relato da vítima, que preferiu não se identificar, para a equipe de reportagem da TV Vitória, ela estava chegando no local de trabalho quando foi abordada pelo suspeito armado.
"Eu trabalho aqui há mais de 12 anos, por isso me senti segura. Olhei e não vi nenhuma movimentação suspeita, por isso fiquei uns 2 minutos no carro desligado, separando o material para o trabalho. Quando eu saí e estava trancando o carro, ele me abordou, eu até achei que fosse brincadeira, mas ele apontou a arma, me obrigando a dar a chave do carro", explicou.
No momento em que o suspeito entrou no carro, a vítima decidiu reagir e passou a gritar pela rua contando haver sido assaltada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Meu pensamento era de que quanto mais eu gritasse, mais atenção eu chamaria das pessoas", contou ela.
Devido à comoção, a Polícia Militar (PM) foi informada via rádio e, logo em seguida, montou um cerco. Moradores informaram para os militares que o suspeito havia fugido no sentido da Região Cinco de Vila Velha, pela Rodovia do Sol.
Os soldados esperaram pelo criminoso no local e, pouco tempo depois, o veículo roubado passou pela PM e entrou em um posto de gasolina.
O suspeito estacionou o carro nos fundos do estabelecimento e foi ordenado pelos militares a descer do veículo. O homem ainda confessou para a PM que estava com um revólver calibre 23.
Ainda segundo o relato do criminoso para os militares, ele teria cometido o roubo a pedido de outro homem e receberia uma recompensa de R$ 2 mil caso roubasse o veículo e deixasse em um supermercado às margens da rodovia. O carro seria então buscado pelo mandante.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
"A Polícia chegou muito rápido, fez um trabalho excepcional, conseguiram recuperar o carro em 30 minutos, fiquei muito grata", disse a vítima.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Thainara Ferreira