Com moto roubada, suspeito fura blitz e pega carona com amigo em Linhares
Após fugir de uma abordagem, ele bateu em um caminhão e recorreu à carona de um amigo, que logo foi alcançado pela Polícia Rodoviária Federal
Um caso que mais parece roteiro de filme foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Linhares, na tarde desta segunda-feira (31). Dois homens foram encaminhados para a delegacia. Um por furar a blitz com uma moto roubada e o outro por ter dado carona ao colega com a moto roubada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a PRF, tudo começou quando os agentes faziam uma fiscalização de criminalidade próximo ao km 152, da BR 101, em Linhares. Em um dado momento, os agentes deram ordem de parada para uma moto Honda XRE 300, com placa de Juazeiro, na Bahia.
O condutor desobedeceu ordem de parada e iniciou uma fuga em direção ao Centro de Linhares. Próximo ao viaduto da cidade, o motociclista perdeu o controle e colidiu em um caminhão.
Após a colisão, o suspeito passou a fugir a pé e foi visto entrando em um carro modelo VW Voyage branco.
Em seguida, os policiais abordaram o Voyage na saída da cidade. Ele estava sendo ocupado por um motorista, de 31 anos, que é morador da Serra, e um passageiro, de 33 anos, morador de Linhares.
Suspeito tentou apagar provas
Ao descer do veículo, o passageiro jogou o celular no chão para que suas mensagens não fossem lidas. Neste momento, ele foi identificado como sendo o mesmo homem que fugiu na motocicleta.
O motorista do Voyage disse que os dois eram amigos e que estavam retornando para a Grande Vitória.
Com isso, a PRF descobriu que a moto estava com placa clonada e apresentava todos os seus elementos de identificação adulterados, não sendo possível a identificação do veículo original no local. Segundo a PRF, a originalidade do veículo será atestada em trabalho pericial posterior.
Os dois homens, a motocicleta e o carro Voyage foram encaminhados para a Polícia Civil em Linhares.
A reportagem do Folha Vitória questionou a Polícia Civil sobre mais detalhes do caso, mas até o momento não obteve retorno. Assim que houver uma resposta, a matéria será atualizada.