/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
CASO RUAN E DAMIÃO

Acusados de envolvimento na morte de irmãos no Morro do Moscoso vão a júri popular

Ruan Reis e Damião Marcos Reis foram atingidos por mais de 20 tiros em março de 2018

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro dos oito denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), acusados de envolvimento na morte dos irmãos Ruan Reis, de 19 anos, e Damião Marcos Reis, de 22 anos, vão à júri popular na próxima quarta-feira (05).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os dois irmãos foram atingidos por cerca de 20 tiros. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram em 25 de março de 2018. O crime aconteceu no Morro do Moscoso, na região de Piedade, em Vitória.

Serão julgados nesta semana Alan Rosário do Nascimento, conhecido como “Gordinho”, Flávio Sampaio, o “Coroa” ou “Flavinho”, Rafael Batista Lemos, o “Boladão”, e Gean Gaia de Oliveira, o “Chocolate”.

LEIA TAMBÉM: Megatraficante usa helicóptero para fugir de operação internacional da PF

De acordo com o Ministério Público, eles vão responder por homicídio duplamente qualificado, mediante pagamento ou promessa de recompensa ou por outro motivo torpe; à traição de emboscada ou mediante dissimulação; recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Relembre o crime: criminosos invadiram casa das vítimas com coletes e toucas

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os irmãos foram assassinados na madrugada de um domingo. Segundo relataram testemunhas na época do crime, quatro homens armados, com coletes e toucas invadiram o quintal da casa dos irmãos.

Após os homens chegarem no local, eles teriam chamado Ruan para conversar. Ao ver a abordagem, Damião pediu para não levarem o irmão. Os criminosos, então, efetuaram vários disparos.

LEIA TAMBÉM: Presos pela morte de irmãos fizeram consórcio criminoso para retomar domínio no Morro da Piedade

Na ocasião, as testemunhas contaram que mais de 50 tiros foram disparados contra os irmãos, que morreram no local. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Na tarde desta segunda-feira (03), o Ministério Público Espírito Santo, por meio da Promotoria de Justiça do Júri de Vitória, irá realizar uma entrevista coletiva para divulgar outras informações sobre o caso.

A reportagem não conseguiu localizar com as defesas dos acusados. O espaço segue aberto caso desejam se manifestar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.