/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
CONFESSOU O CRIME

Preso por matar ex-cunhado de ex-prefeito diz que assalto pagaria dívida com o tráfico

Suspeito de envolvimento com a tentativa de assalto no bairro Santo André, em Cariacica, foi preso na casa da namorada, em Viana, menos de 24 horas após crime

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Montagem (Folha Vitória/ Polícia Civil)
A polícia divulgou a foto sem identificar o suspeito para não atrapalhar as investigações
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte do ex-cunhado de Juninho, ex-prefeito de Cariacica, confessou o crime após ser preso. O rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado pela polícia na tarde desta terça-feira (12) na casa da namorada, em Viana. 

Após a prisão, os investigadores da Polícia Civil estiveram na residência da mãe dele, onde foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime, que aconteceu no inicio da noite de segunda-feira (10) no bairro Santo André, em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o delegado responsável pela investigado, Gabriel Monteiro, o rapaz preso já tem passagens pela Justiça. Para a polícia, ele contou que a intenção era roubar a moto da vítima e vendê-la, porque ele e o comparsa precisavam de dinheiro.

"No depoimento dele, ele confessa que foi o atirador que acertou a cabeça da vítima. Ele disse que estava devendo o tráfico de drogas e, por isso, precisava fazer um "corre". A arma não foi recuperada. Segundo ele, ela pertence ao tráfico e estaria com o comparsa", disse o delegado.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O homem preso, segundo a polícia, teria sido o responsável por efetuar o disparo que atingiu a cabeça e provocou a morte de Carlos Alberto Franco Júnior, de 35 anos.

Imagens obtidas com exclusividade pela TV Vitória/Record TV mostram o momento em que a moto em que estavam Carlos Alberto e a sobrinha de 11 anos, filha do ex-prefeito de Cariacica, é seguida pelos suspeitos.

Por volta das 18h50 de segunda-feira, os criminosos atiram. A moto das vítimas desvia da rua e colide com uma placa de trânsito, que foi arrancada com o impacto da batida. Em seguida, os suspeitos retornam e fogem. A filha do ex-prefeito consegue se levantar e sai correndo. Veja o vídeo:

Testemunhas contaram para a polícia que os dois suspeitos teriam anunciado o assalto e pediram para que o homem entregasse a motocicleta, mas ele não teria obedecido. Diante disso, os criminosos atiraram.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Menos de 30 minutos depois, a rua onde aconteceu o crime ficou cheia de pessoas tentando entender o que havia ocorrido. Uma viatura da Polícia Militar também aparece nas imagens.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento do ataque contra filha de ex-prefeito Juninho e tio em assalto

O outro suspeitos de envolvimento no crime continua foragido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

Filha de ex-prefeito tem alta após passar por cirurgia

A filha do ex-prefeito de Cariacica Juninho teve alta hospitalar após passar por uma cirurgia. Ela sofreu uma fratura exposta na mão esquerda após cair da moto em que estava com o tio no momento da tentativa de assalto.

O ex-prefeito usou as redes sociais para comunicar sobre o estado de saúde da filha. Após a alta da criança, Juninho pediu que a corrente de orações continue pela família de Carlos Alberto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.