Adolescente é baleado enquanto saía de casa em Vitória
O menino precisou passar por uma cirurgia, mas já recebeu alta no mesmo dia do atendimento
Um adolescente de 12 anos foi baleado enquanto saía de casa no bairro Santa Martha, em Vitória. Ele estava a caminho de uma quadra do bairro, local em que mais tarde seria realizada uma festa julina.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Tudo aconteceu na tarde do último sábado (22). De acordo com os pais da vítima, que preferiram não gravar entrevista, o menino teve um livramento.
O pai do adolescente disse que a rua estava movimentada, pois as pessoas se preparavam para uma festa julina que seria realizada em uma quadra do bairro.
O pai do menino contou que o filho estava na quadra, mas teria voltado em casa pra buscar uma cartela de rifa. Quando voltou, ele saiu pelo portão e foi baleado.
LEIA TAMBÉM: Suspeito apontado como chefe do tráfico de Planalto Serrano Bloco B é preso
Para a polícia, testemunhas relataram que um homem e uma mulher, que estavam a bordo de uma moto, passaram pelo local e começaram a atirar, mas o verdadeiro alvo não teria sido atingido. Após os disparos, marcas de tiro ficaram nas paredes das casas.
Moradores socorreram o menino atingido
Moradores que estavam na rua colocaram o menino no carro e levaram ele para o hospital infantil.
De acordo com a família, os estilhaços que feriram o adolescente atravessaram o braço esquerdo e ele precisou fazer uma cirurgia, mas recebeu alta no mesmo dia do atendimento.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir esposa, filho e nora em Vila Velha
Na rua que, segundo testemunhas, os suspeitos passaram há uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória que pode ter flagrado a ação.
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
* Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV.