/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Confronto entre homem com metralhadora e PMs assusta moradores em Vitória

Segundo a polícia, o suspeito atirou mais de 10 vezes contra os militares

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem com uma submetralhadora trocou tiros com policiais militares por volta das 21h, na altura do Bairro Santa Cecília, em Vitória, nesta quinta-feira (28). 

Os PMs estavam aguardando a refeição em um restaurante, na principal avenida da Grande Maruípe, quando avistaram um homem saindo correndo de um beco ao lado do estabelecimento.

Outro rapaz estava atrás dele com uma submetralhadora. Ao ver os policiais, voltou para o beco e atirou contra os militares, que atiraram de volta. No entanto, o suspeito continuou correndo e deixou munições e carregadores caírem.

Os policiais militares continuaram atrás do homem pela Av. Maruípe. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), durante a fuga o suspeito atirou mais 10 vezes contra os PMs, que efetuaram mais disparos contra ele.

Uma mulher, de 68 anos, e a filha com autismo estavam se preparando para dormir, no quarto que fica de frente para a avenida, quando ouviram o confronto. Elas ficaram bastante assustadas.

"Fiquei preocupada, fiquei com medo do tiro sair da janela e entrar no quarto com a menina deitada na frente, eu também. Nós nem saímos pra fora, ficamos dentro do quarto olhando", disse.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois dos tiros, os policiais teriam perdido o homem de vista após ele entrar em um beco. Imagens das câmeras de segurança da região mostram viaturas da Polícia Militar realizando buscas na altura de Jucutuquara.

Durante as buscas, os PMs foram informados de que um homem com as mesmas características do fugitivo, que estava com uma submetralhadora nas mãos, fugiu para o Morro do Cruzamento.

A dona de casa, que mora há mais de 20 anos na região afirma que nem sempre foi desse jeito. Ela reclama da falta de segurança e conta que os criminosos estão utilizando o trecho da Av. Maruípe como rota de fuga.

"Aqui é um ponto de fuga. Eles correm, sobem, vão lá pra Santos Dummont e se escondem. Santos Dummont, Romão... eles entram por aqui e saem no Romão. Várias estratégias de fuga", contou.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória sem detidos. As munições e os carregadores serão encaminhados para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.